Notícia publicada por brain em abril 18, 2003 01:38 PM
Lembram da nossa notícia anterior sobre a doação milionária que o OpenBSD recebeu do governo dos EUA? Pois bem, segundo este e-mail de Theo de Raadt, coordenador do projeto, a doação foi cancelada sem prévio aviso e sem exposição de motivos. Mas o dinheiro viria do DARPA (que é uma agência do Departamento de Defesa norte-americano), e o Theo fez comentários anti-guerra em um jornal canadense na semana passada. Claro que ninguém está ligando os fatos, afinal os EUA são o país da liberdade de expressão, não são?
Pessoas que ocupam funções no governo, em empresas, em organizações deveriam levar isso muito em conta na hora de dizer qualquer coisa em público. Quis fazer crítica, agora faz que doeu e não sabe por quê. :/
quem não aguenta mandinga não carrega patuá...
Tudo bem que os EUA estão agora negando toda a sua história de respeito à liberdade de expressão (Tim Robbins e Susan Sarandon que o digam). Mas eu concordo que uma pessoa pública envolvida em um projeto da magnitude do projeto OpenBSD devia ter mais cuidado em expressar suas opiniões. É uma regra básica dos negócios: você não deve ofender ao seu cliente -- e muito menos ao seu patrão. :-)
Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.