Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Documentação do Linux

Notícia publicada por brain em abril 17, 2003 02:02 PM

O Anderson (www.linuxclube.com.br) mandou o link para um artigo sobre o manual online do Linux - as famílias de comandos associados ao man e ao info. Documentos "modernos" como os incluídos em formato PDF ou HTML pelas distribuições e ambientes gráficos não são mencionados, mas o artigo vale a leitura, já que muita gente realmente não sabe usar os recursos avançados do manual online.

Segue a descrição original que o Anderson escreveu: Uma coisa muito interessante nos sistemas GNU/Linux é sua documentação, você pode encontrar manuais de praticamente tudo que esteja rodando no seu sistema GNU/Linux, isso é uma grande vantagem pois você pode aprender muito sobre o sistema sem precisar consultar outras fontes. Agora você irá aprender alguns comandos para acessar os manuais dos sistemas GNU/Linux.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Antônio Carlos Hemerick () em 17/04 15:06

Parabéns por esse artigo, gostei muito, bom para usuário iniciantes e intermediarios. Achei interessante como vocês abordaram o assunto.
Recomendo uma leitura para qualquer usuário Unix.
FUI!


» João Marcos Silva () em 18/04 00:01

Exelente documentação, gostei como o autor puxa a orelha daqueles preguisosos que tem preguiça de ler, parabéns !!!


» Marcelo Beckmann () em 19/04 01:15

Muito bom o artigo, serve bem para mostrar os vários modos de acesso a documentação no linux.

Quanto ao info, sinto-me mais confortável utilizando o pinfo, que tem uma navegação no estilo do lynx.


» test () em 21/04 22:22

testando apenas:

alert("test");


» gay porn fan () em 07/04 04:09

I have read this blog, but I think this theme is very important!!!! And we must discuss it!!!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.