Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Análise do Slackware 9

Notícia publicada por brain em abril 11, 2003 01:19 PM

Fabiano Rech (fabianorech#gmx.net) avisa: Com o lançamento do Slackware, muito se tem especulado sobre suas novidades e avanços, com este intuito escrevi o que pode se chamar de um pequena análise do principais aspectos da nova versão do Slackware.

Destaquei um trecho da conclusão do Fabiano: "Com certeza vale a pena instala-lo e comprovar toda a sua competência. Lembro ainda o Slackware não existe para ser melhor que o Debian, Mandrake, Conectiva e outros".

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Guluxman () em 11/04 13:46

Muito bom o material, parabéns !!
Assim que tiver um tempinho quero esperimentar está distro que me deixou tão curioso.


» MrPrompt () em 11/04 14:41

Realmente, a versão 9 está mto boa (não que as outras sejam ruins), eu gostei mto, a única coisa que eu não gostei mesmo foi de não ter o kernel-source no iso, ou seja, não consegui instalar meu modem de primeira .....


» dd () em 11/04 15:00

Cade o Patola pra comecar um flame ?


» adraconn () em 11/04 15:36

É cada vez mais surpreendente... Depois de tantos boatos que relatavam o fim do Slackware, vê-lo agora em sua versão 9.0, é altamente agradável para os seus fãs, assim como eu.

Parabéns à equipe do Slack, e aos prezados colegas que tecem comentários sobre o mesmo.


» Aridnei () em 11/04 16:12

Meu inicio no Linux foi no Conectiva, passando por Mandrake, RedHat e Debian.
Testei o Slackware 9.0 e gostei muito.
Simples e prático e a visão que tenho dele após quatro anos de experiência em Linux.
Tenho uma dúvida sobre ele:
Qual o modelo do Slackware??
Ex: Conectiva, Red Hat, Mandrake e SuSE são empresas. Debian é uma associação de desenvolvedores.
E o Slackware??


» todorov () em 11/04 16:24

O slack é centralizado em uma pessoa (claro, sempre com a contribuição da comunidade): Patrick Volkerdinwlhwkasz (hehehe)

É ele que decide o que entra, o que sai e o que muda, mas ele ouve e respeita a opinião dos fans do slack pelo mundo. Aliás, a comunidade do Brasil (slack-users) é bem ativa e o Buick (moderador da lista) fala diretamente com ele.

Agradeço até hoje de ter começado a mexer com linux com o Slack (3.6 se não me engano). Na minha opinião é a melhor distro (sem flames pelo amor de Deus, vamos aproveitar que o Patola está longe e deixar essa thread limpa) junto com o Debian.


» SdnNv () em 11/04 16:54

Espero apenas que esse Patrick não dê um balão na comunidade Slackware... se bem que a criatura é maior que seu criador e tem vida própria... se resolvessem o problema das dependências dos pacotes, seria uma mão na roda...


» Ricardo Jurczyk Pinheiro () em 11/04 19:31

Long life 2 Slack.

Estou agora baixando a RedHat 9 p/ instalar em casa. N uso Slack, mas a admiro. E espero q ela continue sendo feita e usada por muitos.

Afinal, bom mesmo é Linux, não a distro.

PS: Ave, povo! =)


» Cadu () em 12/04 00:43

Distribuições especiais, análises especiais!
Gostei muito dessa análise e do Slack 9.0!
Melhorou uns 1000% do Slack 8.1 pro 9.0. O Patrick ( hehehe ) e a comunidade Slacker estão de parabéns!!


» Marco Anton () em 12/04 09:50

Sem duvida o slackware esta de parabens. Ja a analise esta muito abaixo do esperado. Cada vez mais ,vejo usuarios escrevendo tutoriais sem mesmo ter nocoes basicas de OS. Mas a iniciativa e a que vale.
Vamos fazer um movimento por tutoriais de qualidade e nao , um tutorial que no meu entender nao acrescenta em nada.


» Drusian () em 15/04 19:46

Marco Anton, não seja um mala ;-) N0 FLAMES!!
A "Analise" tá muito legal e comenta algumas das caracteristicas do slackware 9.
Pode não ter lhe acrecentado nada, mas para muita gente serviu de motivação para procurar saber mais sobre a distro..
Recebemos bastante eMail perguntando mais sobre o assunto, gerou perguntas no forum.. Ou seja movimentou a comunidade que frequenta o site ;-)

É isso ai vamos lutar por tutorias de qualidade !!
Comece mandando os seus prá eu publicar no site, envie para drusian@linuxbsd.com.br, terei o maior prazer em publicar e ler seus artigos..
Contamos com sua colaboração!!!


» Wanderlei () em 18/04 18:21

Sou usuário Linux desde o guarani 3.0 (tenho o original aki ainda :)) e sempre usei Conectiva e RH, mas resovi testar o Slack (o ainda 8.1) e me amarrei demais.. agora estou com o 9 instalado e naum troco mais por nada...

parabens a todos envolvidos no projeto.

Wall


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.