Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Beta do gerador de relatórios Ágata 5.0

Notícia publicada por brain em abril 7, 2003 01:03 PM

XtCorp (xtcorp@ig.com.br) avisa: Senhores, saiu o beta 1 do Ágata 5.0, o gerador de relatórios produzido pelo pessoal da Univates (Pablo DallOglio e cia). É bom, GPL e roda no Windows e Linux.

Para quem não conhece, um trecho do site: Agata Report é um gerador de relatórios e ferramenta EIS, MIS (geração de gráficos), como o Crystal Reports. É escrito em PHP-GTK e permite a edição e obtenção de pesquisas SQL de bases de Dados como arquivos texto ou PostScript. Ele conecta na Base de Dados, lista suas tabelas, campos, e permite fazer ligações entre as tabelas, restrições, ordenações, aplicar funções, quebras, agrupamentos e realizar a consulta ao final. Ele Gera o resultado para arquivo PostScript ou TXT.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Fernando Ike () em 07/04 21:40

Finalmente era o que faltava para migrar de vez!
Agora já podemos criar programas personalizados om a mesma facilidade do VB+Crystal Reports.


» TaQ () em 08/04 08:20

Vou fazer a minha propaganda de novo ehehehe, não desmerecendo o Agata, que é um ótimo programa:
http://phpreports.sourceforge.net.
Atualmente estou reescrevendo o código para fazer uma limpeza e deixar mais portátil para outros formatos de arquivos de saída. E roda direto no browser, PHP puro.


» Rozete Campos () em 17/02 11:21

O seu gerador de relatório permite desenvolver e disponibilizar via WEB relatórios de aplicações desenvolvidas em java que usam sistema operacional LINUX?

Aguardo retorno.
Obrigada.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.