br-linux

br-linux.org
Linux levado a sério desde 1996.

Principal | Tutoriais | Fórum | FAQ | Download Linux | Noticias

Frames, estatísticas, novo domínio e promoção ;-)

Notícia publicada por brain em abril 3, 2003 11:30 AM

Mudou o mês, saíram as estatísticas, incluindo uma surpresa: Março foi o terceiro mês mais visitado na história do site. O relatório que a Matrix me fornece informou que tivemos um total de 2.211.103 hits durante o mês passado - nada mal para um site mantido como hobby, não?

O site gerou 14540 MB de tráfego, dos quais 3379 MB são responsabilidade exclusiva aqui da página de notícias. O período com mais visitação é o final da manhã (entre 11 e 12h) e das 14 às 17h.

Os flames e discussões estéreis diminuíram bastante nos últimos 10 dias (obrigado, pessoal!). Como já faz 15 dias que eu botei a página dentro de um conjunto de frames e ninguém reclamou (fora o Reed, que apontou um erro), vou mantê-la assim - isso evita aquele Redirect que tinha antes, lembram?

Para comemorar o sucesso continuado, registrei um domínio para o site. Ele permanece hospedado na Matrix (obrigado, Matrix!) e as URLs linux.trix.net e linux.matrix.com.br vão continuar valendo, mas em breve vou divulgar a nova, mais curta e muito mais charmosa ;)

Uma vantagem extra do novo domínio é que vou poder, finalmente, distribuir contas de e-mail "exclusivas" para os colaboradores frequentes do site. Não sei ainda como isso vou operacionalizar isso, mas é algo que eu sempre quis fazer e agora tenho como.

E, para completar, nosso atual patrocinador (a World Training - já clicou no banner e visitou o site deles hoje?) vai oferecer uma promoção nos seus treinamentos, exclusiva para vocês leitores do Linux in Brazil. Semana que vem eu dou os detalhes!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ovidio () em 03/04 11:42

Aeeeeeeeeee :-D
Parabéns mesmooooooo.

Agora gostei mesmo da noticia do e-mail. Demoro!!! :-D Quero o meu também, hehe

Fui


» Luciano () em 03/04 12:14

Gostaria de aproveitar a oprtunidade e parabenizar os responsáveis por um dos melhores sites linux que eu conheço. Eu acesso diariamente esta página e indico a todos os amigos que utilizam linux ou que estão começando a utilizar este excelente sistema operacional. Sabemos que na correria dos nossos dias é difícil manter uma página atualizada e vcs conseguem se superar a cada dia.
Continuem assim.

Luciano André Baramarchi


» Patrula () em 03/04 13:34

Você pode dar metade desses acessos ao site gracas ao Patola ! Acho q tinha neguinho que so entrava aqui pra olhar a discussao... Viva o Patola e seus flames!!! Patola, quero ver vc animar o site mais ainda este mes!!! Contamos com vc....


» RFRbr () em 03/04 13:37

Eu frequento a página várias vezes ao dia, não faço muitos comentários, por falta de tempo ;-), mas me atualizo aqui, quero, brevemente, assim que tiver mais experência com Linux, poder postar dicas e tutoriais para contribuir com a página, um dos aspectos mais legais do pessoal que usa linux é isso, eles gostam de conversar, e quero retribuir a ajuda que tive assim que me for possível.


» MediaSonic () em 03/04 14:05

Caramba, agora que fui perceber que já sou um frequentador assiduo do site há 5 anos! Como passa rápido! Ao Augusto, só me resta parabenizar pelo excelente trabalho. Vida longa ao Linux In Brazil!

_____________________________________
MediaSonic [ www.geleira.org ]


» AngusYoung () em 03/04 14:15

Parabéns pelo sucesso Augusto! Isto é reflexo da competência e seriedade do seu hobby :)

Abraços
Otavio - AngusYoung


» Comandante_Denis () em 03/04 14:37

Parabêns Augusto pelas novas conquistas!!!
Lembro que comecei a usar GNU/Linux e perguntei sobre um site nacional sobre Linux no mesmo tipo do Linux.org me indicaram este e fiquei aqui. =)


» djalmir () em 03/04 14:45

Pra melhorar o site só falta mesmo por o resumo RDF pra funcionar direitinho. De hoje que eu tento vizualisar o site direto do evolution e não consigo... No mais, acho q estamos todos de parabens, o site por manter-nos sempre informados das coisas interessantes do mundo linux e nós os leitores que através das discussões contribuimos para a popularização (e pq não simplificação) dos conceitos e serviços oferecidos pelo linux.

Sucesso e vida longa ao Linux in Brazil (que por mim passaria a se chamar Linux no Brasil).
[]s Djalmir


» danger () em 03/04 17:19

iii olha os cara querendo mudar o nome do site ja
ser que alguem consegue adivinhar porque o numero de flames diminuiu?????????
sera que foi por causa do afastamento do patola????????????? naaaaaaaaao, claro que nao
quem pensaria isso, magina

augusto, a melhor coisa que voce fez foi comecar aquela discussao sobre o patola
pelo jeito fez efeito e resolveu o problema dos flames (pelo menos enquanto ele nao volta, deve estar traumatizado ainda)

VIVA O PATOLA!!!! (LONGE DO LINUX IN BRAZIL EH CLARO!!!)

ja nao era sem tempo
ja vi tarde
va pela sombra


» danger () em 03/04 17:20

eu quis dizer "ja vai tarde"

desculpem o erro de digitacao


» asdf () em 03/04 17:51

VIDA LONGA PARA O LINUX IN BRAZIL ! MORTE ÀS CRIANÇAS NERDS DO PONTOBR !

PATOLA É TUDO CULPA SUA ! SUA MALA BIXA BOMBADA !


» TaQ () em 03/04 17:51

Eita! Mais coisa boa vindo!!! :-) Parabéns, Brain.


» Tiago () em 03/04 20:57

Parabéns cara! Minha page inicial tah cada dia melhor


» Augusto Campos () em 03/04 21:20

Djalmir, testa agora :)


» MediaSonic () em 03/04 21:44

Gente, acredito que os comentários a respeito do Patola não são nem um pouco adequadas. Cada um tem suas opiniões e raras vezes (pelo menos nas discurssões que presenciei) ele faltou com respeito. Manerem os comentários, não é uma boa hora.


» Augusto Campos () em 03/04 22:14

Pessoal, a idéia é EVITAR os flames. Não comecem um para comemorar o fim dos outros :) E os comentários pessoais vocês podiam mandar direto pro e-mail do cara né?


» Eduardo Piva () em 04/04 10:50

Augusto, sugestao para o site:

Porque, ao inves de voce colocar o email da pessoa em baixo do comentário em forma de link, voce nao coloca um link para um formulário para se enviar email para esta pessoa? O que isto traz de benefício:

- poucas pessoas respondem diretamente a uma pessoa por preguica, pois utilizam clientes de emails nao integrados ao browser (pine, mutt, evolution, etc)

- Isto, alem de facilitar a resposta, evita SPAMs, pois os emails nao ficam indexados no google/etc.

Sugestao dada. :)


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.