Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft está desenvolvendo emulador de Linux :)

Notícia publicada por brain em abril 1, 2003 12:34 PM

Segundo esta matéria da VNUNet, a Microsoft anunciou hoje que está utilizando a tecnologia do antigo Xenix (o UNIX que a MS vendia nas décadas de 70 e 80) para (diz o artigo) "criar um emulador do Linux baseado em Windows, no chamado projeto DOOrS (Development Of Open re-Source). O emulador só estará disponível no Windows NT e 2000 por precisar da compatibilidade POSIX no sistema operacional hospedeiro". Mais em DETALHES. O que vocês acham?

Naturalmente, é uma pegadinha de primeiro de abril da VNUNet. Resolvi postar porque achei criativo ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» clandestino () em 01/04 12:42

Não troco meu slackware de casa e nem o conectiva dos clientes por essa coisa ai... Acho que não vai dar certo... Vai se copia do VMWARE e que audacia mesmo ein... Ah vai vende banana Sr. BillGato...


» leonardo () em 01/04 12:55

Acredito tanto na capacidade deles que acredito que inclussive eles irão incluir coisas que não existem muito no linux, como algumas coisas que so o os deles conseque fazer com tamanha capacidade que é travar.


» Cadu () em 01/04 13:27

Se o Wine, que é o emulador de Windows e é feito por programadores excelentes, é instável rodando sobre um SO Super Estável ( Linux, claro! ), tentem imaginar um emulador de Linux feito por programadores não tão bons, rodando sobre um SNO ( Sistema Não Operacional ) Super Instável . . .
Por que a Microsoft não faz softwares Open Source para Linux? Iriam ganhar muito mais . . . :))


» AngusYoung () em 01/04 13:34

Hoje é o dia das pegadinhas ... hehehe


» danieldefloripa () em 01/04 13:51

Vou instalar no NT da empresa e tentar rodar o Wine dentro dele... huahuahuahua!


» Olivier () em 01/04 13:52

Primeiro de Abril? Americano gosta destas pegadinhas...


» Peter Parker () em 01/04 14:07

Pegadinha ou não, existe o Cygwin, que roda bem até sobre qualquer Windows.


» XiMuM () em 01/04 14:27

Fala sério....


» arcano () em 01/04 14:35

Segundo as más linguas, Bush convidou Sadan para jogar uma partida de tetris, mas Sadan disse que so aceitava se depois eles jogassem paciencia.


» arcano () em 01/04 14:37

Bush acaba de concordar em fazer uma partida de Campo Minado com Sadan.


» Bugado () em 01/04 14:41

:-)


» Augusto Campos () em 01/04 15:28

pois é, bugado :)


» Marcelo Maracci () em 01/04 16:46

Não compraria, deverá ter brechas de segurança para os homens de preto do tia sam ter acesso a meus dados, cartas e peças de xadrez.


» Davi Ribeiro () em 01/04 18:03

hahaha!! Duvido que seja veridica esta nota!!!!!!!!:))))))))))))))
Entrem no link do artigo para ver do que estou falando...
Bill "Joe" Gates num quer nem saber de open-source....
Apesar se fosse veridica isso iria relativamente aumentar a popularidade do pinguim, principalmente se fosse desenvolvido pra Windows XP (por causa de sua popularidade em Desktops..)
Por falar em Windows, estou migrando meu programas de Windows para o pinguim, e como rodo muitos programas para criaçao de musicas com a ajuda do PC (Ex.: SoundForge, N-Track, etc.)todos com Win, colocarei na web como migrar quando tiver terminado o trabalho...:)
Aguardem...


» Sera? () em 02/04 00:39

Descobriram slackware no computador do Patola...


» Peter Parker () em 02/04 09:12

O pessoal curtiu pegar no pé do Patola... :)
Mas como eu disse acima, já existe o Cygwin (www.cygwin.com), que emula ambiente Posix no Windows, inclusive com ambiente X (com wmaker) e tudo mais. É bonzinho.


» zé do caixão () em 02/04 10:18

O cygwin adiciona um subsistema linux, e não POSIX. O POSIX já é nativo do NT.


» Maluco () em 02/04 11:09

O que a microsoft está pensando em NT ela nao disse que estaria descontinuando o produto?, e aqueles que estariam usando que migrassem para 2000, mesmo assim o 2000 daqui uns dias já ira morrer, pois ja tem aquela coisa chamada windows .net server 2003 ( existem quatro versoes!!!) Mas a grande verdade é que a microsoft deve aceitar que o software open source conseguiu o seu espaco e cada dia esse fica mais vasto. Entao possivelmente eles nao iram se engraçar criando Microsoft Linux emulador, pois eles nao tem know-how para isso, e assim também estará ameacando os seu proprios produtos. Nao acham? Somos felizes em usar linux, pois lá fazemos o que queremos da forma que acharmos melhor.


» Peter Parker () em 02/04 12:04

Você tem razão, não é POSIX, mas também não é Linux. Segundo o site deles, "Cygwin is a UNIX environment for Windows"


» Pa-Troll-a () em 02/04 16:56

O Cygwin funciona muito bem. Uma vez tava precisando reiniciar a máquina todo dia de madrugada (coisas de Windows), então peguei o shutdown.exe que vem no Cygwin e pus no "Agendador de Tarefas"... gambiarra!


» Fernando Santos () em 03/04 19:06

O Windows em sí já é uma grande e inigualavel gambiarra!
:)


» Fernando Santos () em 03/04 19:10

Opa, queria aproveitar para fazer uma pequena sugestão.
No KDE, eu uso o KNewsTicker e uso seu arquivo .rdf para ver as noticias do site. Acontece que todas as letras com acentos sao ignoradas. Ainda nao entendi bem o motivo mas acho que acentos nao devem ser usados pois vi que outras fontes como O Globo, JB e Yahoo nao usam acentos.


» Augusto Campos () em 03/04 21:19

Po, Fernando Santos, você adivinhou, hein? Isso estava na minha agenda pra hoje, e acabei de fazer um script que arruma esse problema. Ainda nem anunciei, mas você pode ser o primeiro a testar :)


» Mario () em 18/01 09:07

bem....eu naum sou um usuario linux assim tão avançado como vcs e nem conheço esta publicação slackware...tenho o Kurumin instalado na minha maquina e me dou muito bem com ele...tava cansado do Ruindows.que ainda existe em uma partição pequena do meu hd por me minha esposa ainda naum se acostumou com o linux....
Deixem a Microsoft...tentar fazer o que quiser...pois o que ela poderá conseguir é aumentar a popularidade do Linux no mundo e naum chegar a nenhum produto decente....prova disso tbem foram as suasticas nazistas que encontraram entrem as fontes do office 2003. abraços


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.