« Linux Magazine nº 4 chega às bancas | Main | Retrospectiva BR-Linux, módulo 5: janeiro a outubro »

dezembro 23, 2004

Red Hat segue a Novell e anuncia lucros em 2004. Enquanto isso, a SCO...

O LWN noticiou a publicação de resultados da Red Hat, prática obrigatória para empresas de capital aberto. O resultado, se servir como métrica do aquecimento do mercado associado ao software livre, é animador: os rendimentos do trimestre cresceram 155% em relação a um ano atrás. A receita do trimestre tambem cresceu, mas em ritmo menor: 55% em relação ao ano anterior. Na ocasião, também foi informado que o número de funcionários da empresa cresceu em 10% no mesmo trimestre.

Há cerca de um mês, a Novell também publicou resultados animadores: lucro de US$ 57,1 milhões, que se tornam maiores quando comparados ao resultado publicado há um ano (antes do envolvimento mais profundo da empresa com o Linux), quando a empresa teve um prejuízo de US$ 161,9 milhões.

Enquanto isso, as açÕes da SCO caíram mais uma vez após a companhia anunciar "aprofundamento das perdas e um aparente golpe no grupo controlador da companhia", segundo cobertura da imprensa local da empresa. As receitas da empresa diminuíram em 50% em relação ao ano anterior, aparentemente devido ao desinteresse do mercado em adquirir as licenças que a SCO pretende vender a usuários de Linux.

Indicar por e-mail esta notícia | Publicado em dezembro 23, 2004 06:30 PM

Comentários dos leitores

»Comentário de: synerama () em 24/12 02:01: Interessante, o que está acontecendo é jus...

Envie seu comentário

Após conhecer os Termos de Uso, basta ir ao formulário de comentários desta notícia e enviar a sua opinião.