« Atualizado: Sun revoga licença de distribuição do JRE pelo FreeBSD | Main | Saiba mais sobre o projeto UTUTO »

janeiro 10, 2005

Mais sobre a pesquisa de contribuições das distribuições

Conforme anunciado no lançamento da pesquisa desta semana do BR-Linux, intitulada "Para quais projetos livres a sua distribuição favorita contribui diretamente?", estou divulgando atualizações periódicas ao longo da semana sobre o número de projetos de software livre para os quais os leitores do BR-Linux demonstraram que as diversas distribuições de Linux contribuem diretamente.

Até o momento, dois dias após o anúncio, recebemos mensagens sobre diversas distribuições. A situação atual é como segue (em ordem alfabética): Conectiva (7+ projetos), Fedora (2),Gentoo (2), Mandrake (13), Red Hat (21), Slackware (3), SUSE (9), Ubuntu (2), Xfld (2). Recebi também uma manifestação interessante sobre o Debian, embora ainda sem as indicações de contribuições diretas solicitadas no anúncio da pesquisa. Outras distribuições entre as listadas acima também foram mencionadas em mensagens muito interessantes, embora não diretamente relacionadas ao que se está contabilizando no momento. A maior parte delas será publicada no relatório final, que terá área de comentários habilitada.

Entre as 10 distribuições mais populares segundo nossa recente pesquisa dos Favoritos da Comunidade, não recebemos ainda nenhuma informação apenas sobre Kurumin e Kalango, o que representa um grande progresso em relação a ontem, quando 50% das mais populares ainda não haviam sido mencionadas por nenhum participante.

Participe, ajude a demonstrar que a sua distribuição favorita também agrega código à plataforma livre. Qualquer pessoa pode enviar informações até a próxima sexta-feira, veja aqui como informar as contribuições de sua distribuição favorita.

Indicar por e-mail esta notícia | Publicado em janeiro 10, 2005 05:11 PM