« Fotos da comemoração de lançamento do Firefox 1.0 no Interior de SP | Main | Dica: Tecla TAB para facilitar seleção de pacotes no Debian »

novembro 10, 2004

Artigo: Livre-se do Spam: Evolution + SpamAssassin

Alexandre C. Alencar (alexandre@debian-ce.org) enviou este link e acrescentou: "Com a popularização do acesso à Internet, as pessoas comuns enfrentam diariamente um problema do mundo digital, o Spam, mensagens eletrônicas indesejadas que chegam diariamente às suas caixas postais com assuntos que vão desde o simples anúncio de um produto, até mesmo golpes veiculados por meios eletrônicos. Devido a estes fatos, resolvi escrever este perqueno artigo para explicar como se livrar daquelas mensagens indesejadas que chegam diariamente em nossas caixas postais, utilizando-se para isso ferramentas livres, que inicialmente estarão sendo abordadas o cliente de e-mail Evolution e o filtro de spam SpamAssasin. Os procedimentos descritos aqui aplicam-se a qualquer plataforma onde estes dois softwares encontrem-se disponíveis."

O Evolution 2.0 (e posteriores) já vem com integração nativa ao SpamAssassin, dispensando estes procedimentos. Veja também o artigo Proteja-se do spam em sua caixa postal pessoal, publicado aqui no BR-Linux, que também explica como fazer a integração do SpamAssassin ao Evolution e ao Kmail.

Indicar por e-mail esta notícia | Publicado em novembro 10, 2004 10:18 AM

Comentários dos leitores

Envie seu comentário

Após conhecer os Termos de Uso, basta ir ao formulário de comentários desta notícia e enviar a sua opinião.