« Projeto João de Barro: plataforma criptográfica aberta | Main | CDs de Linux no jornal de domingo ...na Espanha »

domingo, 14 de novembro de 2004

Conectiva oferece homologação de hardware

A Conectiva anunciou que está promovendo uma ação voltada aos fabricantes de hardware que desejam homologar suas máquinas (arquitetura x86)com o Conectiva Linux. Segundo o anúncio, que reproduzimos na íntegra como de hábito, "A intenção da empr... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 16:56

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Rauteador () em 14/11 21:31

"Estamos novamente ousando em nossa estratégia para estimular a expansão do Linux em todo o País', "

Ah ! Para com isso. Sejam sinceros:

Estão ousando para estimular um maior lucro da empresa.

Mas olhando bem, acho que nem precisava ter dito, pq com a expansao do Linux eles ganham, e mto com isso.

» Comentário de Manoel Pinho () em 14/11 21:41

Rauteador,

E desde quando uma distribuição comercial pensar no lucro é proibido ?

Acho ótima essa iniciativa e espero que veja mais computadores com linux nos Carrefours e Casas Bahia da vida.

» Comentário de CWagner () em 14/11 21:49

Concordo com o Manoel Pinho,

Afinal de contas o povo da distribuição trabalha com isso e não fica esperando que um ou outro faça todo trabalho pra poder usar depois, tomando para si os louros da grlória.

Os caras têm que se sustentar, não vejo nada de mais nisso, e a iniciativa é válida pois garante, ou pelo menos informa, que tal equipamento funciona (às vezes com restrições) com a distribuição deles, e conseqüentemente, tem grande chance de ser compatível com outras distribuições.

» Comentário de bebeto_maya () em 14/11 23:10

Olá, Augusto!

__Tinha sugerido uma matéria semelhante ao br-linux.org, sobre fabricantes que não só não homologam, como também caçam a garantia do usuário que usa o Linux, pois o seu hardware só ''funciona Homologado'' em Windows. Na ocasião citei Scanners Genius, muitos deles funcionam no pinguim, Placas de vídeo Trident e SiS, e modens da D-Link para Velox . . .Agora eu pergunto, por que não publicar uma matéria dessas. . .Ora, há equipamentos, como modens PCTEL, que funcioanm melhor no Linux que no próprio WIndows, sua plataforma nativa, então porque o usuário tem que perder a garantia, quando na verdade comprou um equipamento para PC e não para WIndows. . .

__Está na hora da comunidade marcar presença e mostrar sua força, rebelando-se contra esses fabricantes, usando os SACs e HelpDesks, ameaçando mudar de fornecedor. Porque ,infelizmente, o mercado só funciona assim, sob pressão do consumidor!

» Comentário de CWagner () em 15/11 03:26

Concordo com o Bebeto, da mesma forma que não queremos continuar reféns da M$ e outros "fabricantes" de software, não devemos nos acomodar e aceitar que fabricantes de equipamentos e prestadoras de serviços nos boicotem, só porque não usamos o Window$.

No caso do hardware, até que pode ser aceitável (se não fizermos nenhum exercício de imaginação), mas no caso de serviços não há porque uma empresa como a Telemar, por exemplo, não prestar suporte a usuários de um serviço contratado só porque não está sendo utilizado por um sistema operacional "homologado".

» Comentário de Kaio () em 15/11 21:00

Parabens a Conectiva pelo trabalho.

» Comentário de SS_Sputnik () em 15/11 22:11

Quanto a Conectiva(ou qualquer outra que queira comercializar linux), como se diz aqui na minha terra, EU QUERO MAIS É QUE ELA ENCHA A BURRA DE DINHEIRO! Se investe tem mais é de ganhar com isso. Se o Linux dependesse apenas de voluntariado, seriamos um SO obscuro usado por meia-duzia de gatos-pingados e xiitas.

quanto a materia sobre o boicote da industria de hardware, acho uma boa ideia, mas adquiri um scanner usado recentemente da marca genius e se eles não disponibilizam o hardware pelo menos mostram como conseguir. Vejam esse link:
http://www.geniusnet.com.tw/support/faq/faq09.htm

» Comentário de bebeto_maya () em 15/11 22:56

__Concordo!A Conectiva tem o direito de ganhar dinheiro, sim!Eles trabalham pra isso, pombas!Ninguém é obrigado a fazer altruísmo para burgueses e empresários que só usam o Linux para economizar,há de se pagar ao menos pelas caixinhas e pelo suporte!Proporcionalmente, a COnectiva e outros pequenos desenvolvedores geram mais empregos e renda que a droga da M$. Isso só me faz lembrar ¨certos¨ usuários de fóruns de distros não comerciais, mandando as pagas pra P.Q.P, porque eles ganham dinheiro com trabalho e suor.Pelo menos o mercado de distros comerciais é competitivo e inovador.Eu me atrevo a dizer que a inovação tecnológica mais interessante está no Linux e não nas plataformas proprietárias!

» Comentário de SlackDebKiller () em 16/11 13:57

Conectiva homologar alguma coisa?!?!?!
faça me rir.....

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.