« Filtro de e-mail integrado ao AVG | Main | Novos Drivers da NVidia »

terça-feira, 9 de novembro de 2004

Análise em português do Fedora Core 3

Marcelo R. Minholi (minholi@unipar.br) enviou este link para sua análise e acrescentou: "Para os que estão interessados em ... (Ler na íntegra)

Publicado por brain às 22:18

Comentários dos leitores

(Termos de Uso)

» Comentário de Zyk () em 09/11 23:06

Parece que em menos de 24h já tem um bug aí:

http://fedora.redhat.com/docs/udev/

FC3 users please update to udev-039-10.FC3.1 after installation

Due to debugging code left accidently in the FC3 udev package, SIGCHLD signals are blocked in udev, which prevents getting the proper exit status in udev.rules. This means no cdrom symlinks are created and pam_console does not apply desktop user ownerships to any cdrom devices.

All users are urged to upgrade to this version after the installation of Fedora Core 3.

» Comentário de Augusto Campos () em 09/11 23:11

Que bom que encontram e corrigem tão rapidamente.

» Comentário de roberto () em 09/11 23:27

sei lá acho que deveriam ter mais calma com os lançamentos para evitar estas coisas,que acabam pegando mal,e naum falo so do fedora naum,ja vi varias distros serem lançadas meio que pela metade,o conectiva 9 é apenas um outro exemplo que me veio a cabeça,eu sou da seguinte opinião,demore o tempo que demorar,mais quando lançar que seja estavel,sem bugs,t+ galera.

» Comentário de Zyk () em 09/11 23:29

Na verdade, foi a pressa de cumprir a agenda... Como eu disse numa outra ocasião, a versão final de hoje é a beta da versão de amanhã...

» Comentário de Augusto Campos () em 09/11 23:31

Felizmente existem distribuições com ciclos de desenvolvimento longo para atender aos anseios de quem busca este tipo de comportamento. E felizmente existem as de ciclo acelerado, para contentar aos demais.

E claro que sempre haverá os que criticam as aceleradas por serem rápidas, e as de ciclo longo por serem lentas. É da natureza humana.

» Comentário de Zyk () em 09/11 23:34

Lançar uma versão sem bug é quase uma utopia, é apenas uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde aparece. Muitas vezes nem é a culpa dos que fazem o distro, mas dos programas que fazem parte do distro.

» Comentário de roberto () em 10/11 00:44

pessoal,calma ai,entendam minha linha de raciocinio primeiro,eu baixei o fedora core test 3,e era usado o kernel 2.8.1,ai lançaram a versão final com o kernel 2.9,ou seja trocaram o kernel depois de lançar tres versões de teste,outra o fedora saiu com o kernel 2.9 sem nenhuma versão de teste com ele usando este kernel,ja o red hat enterprise tb tem o kernel 2.9,no entanto continua sendo versão beta,para se corrigir possiveis bugs.
isto naum é flame,é constatação de fato,quem tiver o test 3 e for no distrowatch,pode comprovar o que eu escrevo.

» Comentário de Zyk () em 10/11 00:54

Não fique nervoso, pois compreendo e concordo (em parte) com sua posição. Esse negocio de esquecer de retirar o código de debug num lançamento só pode ser explicado pela pressa. Concordo contigo que esse=a escorregada pegou mal, mas, independente disso tudo é a minha distro favorita (é a única que tenho uma certa intimidade, por herança do redhat).

» Comentário de Ricardson Williams () em 10/11 05:45

Eh o que eu digo..usar o Fedora Core 3,2,1, esta distro nao foi feita para ser usado em ambiente de producao talvez usar como desktop e para por ai.

» Comentário de rivo () em 10/11 09:00

concordo roberto, deveriam acabar com isto de ficar lançando versão por cima de versão e tratar de tirar os bugs ou melhorar a detecção/suporte de hardware. digo isto pq tentei instalar o mandrake 10.0 num computador com monitor samsung syncmaster 73v, ele não configurou corretamente o monitor, já o fedora o monitor foi detectado e colocao pra funcionar sem maiores problemas. Te digo, o Conectiva 9 deve ser o linux mais bugado de toda a historia do linux...
Não sei pq não há uma troca de conhecimento entre os fabricantes de distros, poxa o knoppix tem um sistema de detecção/configuração de hardware muito bom, não teve maquina em que eu testei ele que não tivesse funcionado, bem que isto podia ser adotado por outras distros, o mandrake é fácil e mais agradavel ao usuário comum, outra coisa que podia ser adotado pelos outros, enfim, nesta troca de experiencia todos se beneficiariam.

valeu

» Comentário de /-//_/(¬( ) () em 10/11 09:50

Esse já toca mp3 de fábrica ou ainda é opcional???

» Comentário de roberto () em 10/11 12:51

sei lá,se estou escrevendo bobagem me desculpem,mais fica a impressão que ha uma briguinha pelo ranking no distrowatch,foi so a suse lançar o 9.2 e a mandarke o 10.1 que o fedora correu lançar sua nova versão tb.

» Comentário de anom () em 10/11 13:42

Bom, na pagina do fedora tem um public schedule com data de lancamento com meses de antecedencia. Logico, que quando alguma coisa atrasa, a data é alterada e por aí vai, mas que tá lá, tá. Se isso significa que há um rank ou coisa assim, já não sei.

O formulário de comentários está desativado devido à mudança de sistema de gerenciamento de conteúdo.