Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Reunião na LinuxTag promete melhor suporte ao KDE no projeto Ubuntu

“No último sábado, um encontro entre participantes do Kubuntu e do KDE foi realizado na LinuxTag com o objetivo de aumentar a colaboração entre os dois projetos. A meta era falar sobre o futuro comum dos dois projetos. Jonathan Riddel e Mark Shuttleworth da Canonical estiveram presentes.



Mais tarde, em sua apresentação na conferência, Mark publicamente apresentou o Kubuntu como um produto essencial da Canonical e demonstrou seu comprometimento ao usar uma camiseta do KDE, e não do Ubuntu.
” Veja o texto completo em KDE to Become Better Supported on the Ubuntu Platform - OSNews.com.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Bruno Gonçalves
Precisa mesmo: O Kubuntu ta precisando mesmo de atenção.

Coisas como não montar disquete ser um BUG que passou todo o Breezy e via estar presente no Dapper é até sacanagem.

-------------------
www.biglinux.com.br
www.programaslinux.com.br
Comentário de marcus
Disquete? Alguem ainda usa: Disquete? Alguem ainda usa isso?
Comentário de dylan
Comentava isso ainda ontem: Comentava isso ainda ontem com um colega: o kubuntu parece meio esquecido. Parece que os caras dão um apt remove gnome / apt install kde e geram outra distro...

Tem bugs ferrados lá... este do disquete é só um deles. Tomara que as próximas versões venham mais "cuidadas"...

Comentário de hamacker
Concordo, o KDE no Ubuntu é: Concordo, o KDE no Ubuntu é muito mal personalizado e aparentemente recebe pouca atenção. Quando testei o kubuntu no breezy, realmente tinha um bug irritante com automontagem de dispositivos USBs onde o kde montava o dispositivo num lugar, mas no icone-atalho criado no desktop apontava para outro, será que ninguem viu isso antes do lançamento ? Colocar o ksynaptic que não tem as mesmas funcionalidades (nem funciona direito) do synaptic é revoltante. O K3B possui uma funcionalidade que utiliza o movix, mas como o nome do pacote foi batizado como movix2 (mas o mesmo movix) no ubuntu ninguem viu e entao essa funcionalidade nunca fica presente no k3b, isso e alguns atalhos que tem de ser consertados.

Isso e mais algumas coisas fazem o pessoal acreditar que o KDE é ruim quando na realidade foi a intervenção da distro que deixou-o assim.

Quem acha que vai ter o mesmo nível do ubuntu no kubuntu realmente fica muito recepcionado.

Comentário de brain
relatos de bugs: Me parece que ainda está em tempo de testar os betas e relatar bugs a tempo do lançamento da próxima versão.
Comentário de TheKind
Eu uso, porque ?: Eu uso, porque ?
Comentário de fzero
Agora sim: A verdade é que o Kubuntu nasceu como um hack e só agora vai ser realmente parte do projeto. Eu particularmente acho ducaralho, mesmo usando Gnome; uma distro tão bem-acabada merece ser usada por mais gente.
Comentário de Lauro César
Tô com um probleminha com disquete...: Instalei o Ubuntu 5.10(Gnome) em duas máquinas no trabalho de minha esposa. Acontece que quem está acostumado com Windows sente dificuldade quando quer salvar um arquivo de dentro do OpenOffice no disquete e não consegue. Tem que montar o disquete antes, em outra janela (trabalhoso), pra só então poder salvar esse arquivo usando o "salvar como" do aplicativo. Sei que não é aconselhável salvar o trabalho que está sendo executado primeiramente no disquete, mas é difícil mudar a cabeça de quem já está acostumado. Outra coisa, me disseram que no Kurumin, quando clico duas vezes no ícone do disquete pela primeira vez, ele já é montado e abre mostrando seu conteúdo, no Ubuntu clico duas vezes pra montar e depois tenho que clicar mais duas pra abrir, chato isso. Alguém aí pode me dar uma dica pra alterar pra forma mais fácil , igual a do Kurumin?

Um abraço.

==================================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de marcus
Porque eu não conheço: Porque eu não conheço ninguem que use. E como não te conheço, continua tudo na mesma.
Comentário de Lauro César
Muita gente usa!: Meu amigo, desculpe te perguntar, mas onde você vive? Deve ser em algum país de 1º mundo. Porque aqui, no Brasil, a maioria das pessoas que usam computadores, ainda usam disquete(infelizmente!). Enquanto isto ainda for realidade, temos que tentar encarar e tentar resolver os problemas e não fingir que eles não existem. Agora, se não tivermos tal problema, e não estivermos nem aí para as pessoas que estão com tais dificuldades, o mínimo que podemos fazer é continuar olhando para nossos umbigos e nos abster de fazer comentários improdutivos como o seu!

======================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de marcus
Não fique nervoso por tão: Não fique nervoso por tão pouco. Faz mal para a saúde.

Eu somente estou relatando a minha experiencia. Trabalho com informatica há 9 anos. Meu círculo de amizades é praticamente todo composto de pessoas que são usuários ou profissionais de informática Posso dizer: atualmente não conheço pessoalmente NINGUEM que use disquetes. Assim como não conheço ninguém que não tenha pelo menos um acesso discado à internet. Um computador para uso pessoal, isolado da internet não serve pra muita coisa hoje em dia. E se eu posso mandar pela internet, pra que vou querer disquete? O que de útil cabe em um disquete de 1.44 MB. Muito pouca coisa. Qual a confiabilidade que essa mídia oferece. Quase nenhuma. Não acho que meu comentário seja motivo para você se escandalizar, ou achar que é improdutivo. Improdutivo é não debater, nem aceitar o ponto de vista/experiências dos outros.
Comentário de Lauro César
Não estou nervoso...: Desculpe-me se passei essa impressão, ou mesmo se de alguma forma fui anti-democrático. Entendo o seu ponto de vista, só acho que pessoas que não são da área e que infelizmente ainda usam disquetes, que como disse não são poucas, recebem este seu comentário como uma mensagem assim:

"Você está vivendo na idade da pedra. Você não tem condições de ser um usuário de Linux pois ele não foi feito para você."

Essa é a minha opinião.

Inté.

======================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
Comentário de Isaac Souza Dias
E o Xubuntu? Tem menos bugs que o Kubuntu?: E o Xubuntu? Tem menos bugs que o Kubuntu?
Comentário de TheKind
vem cá, vamos ver se você: vem cá, vamos ver se você tem raciocínio lógico apurado, já que diz trabalhar há nove anos com informática. Você acha que no planeta terra ninguém mais usa disquete nos computadores e ainda vendem computadores com leitor de disquete ?, se tua resposta é "ninguém mais usa" então você não sabe nada de informática e se tua resposta é "tem gente que ainda usa" então pela tua primeira mensagem demonstra que você é um metido a bacana ( para não dizer otário )
Comentário de hamacker
Xubuntu no dapper tá: Xubuntu no dapper tá faltando traducoes para pt_BR (normal, ainda é beta), nao tem um front-end para instalar impressoras, alias até tem que seria via browser, mas como o http://localhost:639 tá travado fica dificil para usuario comum reeditar cupsd.conf.
Para ouvir musica o xmms até que é legal, mas recomendo a instalacao do listen que é melhor que o rhythmbox do gnome. Tambem o mplayer que é milhoes de vezes melhor que xfmedia que ainda insiste em piscar na tela e sumir. Mas tanto o listen como o mplayer(e seus plugins) o repositorio fica fora.

O Xubuntu tá muito melhor na minha opniao do que o kubuntu, isso sem mencionar que xubuntu veio bem depois, os problemas que mencionei sao coisas tipicas de beta mesmo.
Comentário de Xisberto
Montagem de dispositivos: Colega, uso o Ubuntu em casa e também tinha essa dificuldade. Mas minha vida mudou (hehehe, bricadeira...)
Cara, dá um clique com o botão direito em um painel, vai na opção de adicionar coisinhas ao painel que lá tem um coisinha que monta dispositivos. Eu não lembro o nome dele, mas ele mostra todas as partições e disquetes e CDs, com opções para montar, desmontar e abrir no gerenciador de arquivos. Parece que ele se baseia no fstab.
De qualquer modo, você vai continuar clicando duas vezes para montar e duas vezes para abrir (puxa, você podia estar falando dessa ferramenta...), mas a coisa fica bem à vista!
Valeu, cara!

?u vi ?atas liberan softvaron? Do uzu liberan lingvon!!!
Comentário de curioso
Gerenciamento de impressão: Uso o gnome-cups-manager no meu Hoary (é, ainda n migrei na estação do trabalho) com XFCE 4.2.1 empacotado pelo pessoal do xfld com autopackage e me atende muito bem. Não sei se têm muitas dependências com o gnome-desktop, mas é uma ótima solução.
Comentário de Scirious
Todo mundo que usa o: Todo mundo que usa o programa de Delcaração da Receita Federal usa.
Comentário de marcus
Não. O programa da receita: Não. O programa da receita (tanto versão Windows, quanto java) permite que você grave no HD a declaração antes de enviar.
Já fiz isso umas 2 vezes na versão Windows e esse ano declarei na versão Java.
Comentário de Hugo
Ele falou que não conhece: Ele falou que não conhece ninguém e não que não existe ninguém.
Muitos notebook hoje em dia não vem mais com drive de diskete, meu drive de diskete esta empoeirado a anos... não tenho nem certeza se ele ainda funciona. No MEU caso quando preciso levar algo para algum lugar tenho 3 opções, pen-drive, CD-RW e internet... e acho que isso também acontece com muitos daqui.

--
"Precisamos de mais gênios humildes no mundo, hoje somos poucos!"
JID: hugo@jabber.org
Comentário de hamacker
Todos os pacotes com nome: Todos os pacotes com nome *gnome* no meio são carregados com dependencias do gnome.
Talvez voce ja tenha notado, por exemplo, abiword e abiword-gnome, idem para o firefox. No kde a mesma coisa com os programas começando com "k".

Quem quer usar o XFCE quer se ver livre do GNOME/KDE core e essa é uma das maneiras de diferenciar. A vantagem de quem usa XFCE é que aplicacoes GTK existem aos montes e a maior parte sem dependencia do gnome.

O cups tem um frontend excepcional para configuracao via browser e na minha opnião é melhor que o frontends do gnome/kde, mas é travado e usuarios iniciantes nao vao saber editar cupsd.conf.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004