Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

PSL Brasil - Criador do Creative Commons destaca adoção da licença pela Agência Brasil

“Na abertura do maior encontro de liberdade do conhecimento, o iSummit, ocorrido há duas semanas no Rio de Janeiro, o criador da licença Creative Commons, o norte-americano Lawrence Lessig, destacou a decisão da Agência Brasil de oferecer seus conteúdos sob essa licença. Lessig, que leciona na Universidade de Stanford e é autor de inúmeros livros, dentre os quais, Cultura Livre, diz que o Brasil tem contribuído historicamente com os anúncios 'mais importantes' da história do Creative Commons e coloca a decisão da Radiobrás nessa lista.

'O que a Radiobrás está fazendo agora é extremamente importante para o movimento internacional do Creative Commons, porque é uma instituição de credibilidade que está reconhecendo que o verdadeiro valor de sua contribuição para a cultura é dar ao povo acesso a conteúdos em que ele pode aprender e utilizar no próprio trabalho criativo”, disse, em entrevista à Agência Brasil. “Acho que o Brasil está, mais uma vez, ensinando o resto do mundo algo importante sobre o que a criatividade pode significar nesse meio”. A licença passa a vigorar com o lançamento da nova página da Agência Brasil, no dia 7 de julho. O veículo adotou a licença 2.5, que permite a reprodução, o uso para obras derivadas e o uso em peças comerciais de tudo o que é publicado sob o endereço www.agenciabrasil.gov.br, mediante a publicação do crédito.
” Veja o texto completo em PSL Brasil - Criador do Creative Commons destaca ad oção da licença pela Agência Brasil - 6863.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004