Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

OLPC diz que Brasil já enviou seu compromisso de adquirir 1 milhão de laptops de 100 dólares (atualizado)

Na semana passada informamos que a Nigéria foi o primeiro país a confirmar uma encomenda de 1.000.000 de unidades do laptop de US$ 100. Hoje chega a notícia, via LinuxDevices, que o OLPC anunciou que mais 3 países já enviaram comprometimentos semelhantes: Brasil, Argentina e Tailândia. O representante do OLPC informou que nenhum dos 4 contratos está fechado ainda, entretanto. O projeto tem apoio de AMD, eBay, Google, Nortel e Red Hat.

Não há nenhuma confirmação adicional até o momento. Mais detalhes (baseados na mesma fonte) no Inquirer, Register e OSDir.

Atualização: segundo a Info, o Brasil está um passo atrás dos outros 3 países mencionados, no que diz respeito ao compromisso: "Dias após o governo da Nigéria anunciar o pedido de um milhão de laptops de US$ 100 à OLPC, foi a vez de Argentina e Tailândia confirmarem que farão pedidos do computador também. De acordo com a organização, faltam apenas detalhes para fechar o contrato com os dois países. De acordo com o diretor do programa para Oriente Médio e África, Khaled Hassounah, a OLPC está próxima também de fechar um contrato com o governo do Brasil. “Estamos avançando no diálogo com o Brasil e outros países”, disse Hassounah a agências de notícias."

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de xultz
O receio do mundo é que com: O receio do mundo é que com os laptops na Nigéria, o número de scammers vai aumentar enormemente.
Já com os laptops no Brasil, o Orkut que se prepare para aumentar absurdamente o número de usuários...
Comentário de puelocesar
O que é um tremendo: O que é um tremendo preconceito racial.

Latinos e africanos não servem para nada, a não ser para esportes, carnaval, turismo sexual... ah, e é claro, sustentar a boa vida dos países ricos com suas dívidas externas

www.darwinawards.com
We salute the improvement of the human genome
by honoring those who remove themselves from it.
Comentário de Oceanos
Legal, agora nossas: Legal, agora nossas crianças analfabetas vão ter um laptop que custa 100 dólares. :)
Comentário de cesarbs
Barato!: 100 milhões de dólares... Um monte de dinheiro que poderia dar casa, comida e educação para um MONTE de gente.

Esse negócio da OLPC é uma das maiores bobagens que eu já vi na vida.
Comentário de pilgerowski
Época errada: Apesar de ser favorável à idéia do OLPC, visto que a distribuição de laptops apresenta mais vantagens que a distribuição de livros didáticos, eu fico me perguntando: o governo brasileiro pode se comprometer com um projeto desses em pleno ano eleitoral?

Afinal, quem é que garante que o projeto começado hoje vai ter continuidade a partir de 01/0/1/2007?

Nesse ponto eu acho um grande erro brasileiro o governo se comprometer, já que se a reeleição não ocorrer há o perigo do novo governo não ver com bons olhos esse projeto.

Charles Roberto Pilger http://www.charles.pilger.com.br #134499
Se você acha a educaçao cara, tente a ignorância. - Derek Bok
Comentário de xultz
Ou um novo plebiscito.: Ou um novo plebiscito.
É, esse foi o preço do plebiscito das armas...
Comentário de Necronomicon
Aborrecentes too: Não é só crianças analfabetas que nós temos, venha até São Paulo para descobrir o que uma década de "progressão continuada" fez...basta botar a b...na cadeira por 8 anos que ao final temos um "formado". Daí, esse aborrecente chega no colégio e descobre que não sabe ler direito, não escreve direito, sabe calcular menos do que uma porta com paralisia cerebral,etc...
Foi tudo para criar falsas estatísticas no exterior, para fingir que o problema da evasão foi resolvido...se qualquer um ver os gráficos de evasão, vai descobrir que os analfabetos estão aos montes no segundo grau, o qual inchou...
Necronomicon para presidente!
Prometo "progressão forever"! E sem presença! Basta completar 18 anos e mandar um e-mail para o distrito federal que o seu diploma será enviado pelo correio!
Xiiiii...só falta algum político passar por aqui e gostar da idéia...teremos uma geração de Zetas menos!
Comentário de Necronomicon
O esfarrapado quer entrar no palácio!: Existem problemas sociais crônicos que precedem em prioridade um projeto desse tipo.
Milhões de crianças (adultos too) não se alimentam direito, não possuem assistência médica/odontológica, vivem em condições sanitárias precárias, etc.
Esse projeto me lembra aquele sujeito que quer construir um prédio num terreno arenoso...e sem fazer a fundação adequadamente...
Somos os esfarrapados que querem entrar no palácio, mas sem tomar banho, tratar dos dentes e aprender a usar garfo e faca...

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004