Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

O Fedora Core 6 Teste 2 (5.91) já está disponível

“O Projeto Fedora anuncia o segundo lançamento de uma versão do ciclo de desenvolvimento do Fedora Core 6, disponível para as arquiteturas i386, x86_64, e ppc/ppc64, incluindo máquinas Macintosh baseadas em Intel. As versões de teste são recomentadas somente para usuários de Linux experientes ou entusiastas de testes de tecnologias, pois muitas partes podem estar com problemas e a velocidade de alterações é muito rápida.

O Teste 3 está agendado para ser lançado dia 11 de Setembro, marcando o ponto de congelamento da versão do Fedora Core 6. Somente falhas críticas serão implementadas a partir desse ponto. Sua ajuda nos testes e envio de relatórios é muito importante para a correção de bugs, e direcionar as implementações de tecnologia implementadas no Fedora Core. Por favor envie os bugs para http://bugzilla.redhat.com, produto Fedora Core, Versão fc6test2. Como sempre, tenha certeza que o bug já não foi corrigido por atualizações ou já está postado no site.

Obrigado a toda a Comunidade do Projeto Fedora que tem contribuído para essa versão. Nossos esforços são o que torna o Fedora possível.”


A nota foi enviada por Rodrigo Menezes (menezesΘprojetofedora·org), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de toko
Me desculpem, mas...: Corram, antes que o FC6 "se escangalhe"... como diz no segundo parágrafo da notícia, após o dia 11 de Setembro, "Somente falhas críticas serão implementadas a partir desse ponto."

Evandro Guglielmeli
Linux User 116549

PS: Nada contra, apenas uma brincadeirinha com nossas mancadas linguísticas :o)
Comentário de Sandro Amilton Vieira
XEN no Fedora Core 6: Gostaria de saber se no Fedora C6 sera implementada este software de paravirtualizção.. a minha noção sobre o XEN é que sera possivel rodar Windows Virtual com 70 a 90% de compatibilidade do Hardware da maquina, com desempenho igual de como se tivesse sido instalado direto na maquina... estou certo ou errado ?
Comentário de cenoura
XEN já está no Fedora: O Fedora Core 6 Test 2 atrasou uns dias devido exatamente a ter compatibilidade (novamente) com o Xen.


--
Gustavo Picoloto
http://cenoura.homelinux.com
Comentário de jobdrb
Pelo que: eu saiba p Xen ainda não tem suporte para Windows. mas posso estar desatualizado.
Comentário de deysonthome
Pelo que li...tem: Pelo que li...tem sim....

Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de Morvan
Com Mil Demônios!: ... Já vou começar a baixar e testar. Ôba!
Comentário de ricardomoc
Conseguir instalar: Tentei instalar o 5 em minha casa e não consegui. Pode ser mancada minha ou não. Espero que o 6 seja melhor.
Comentário de Lauro César
Deve ter sido...: Deve ter sido alguma mancada mesmo, ou então algum problema com hardware ;)

Instalei sem problemas em meu note no fim de semana, muito simples e funcional o instalador, infelizmente a rede sem fio não funcionou, embora a placa apareça listada... Achei que a atualização demorou muito e o sistema ficou muito pesado durante este tempo, um dia inteiro na conexão 128k. Não foi como meu Ubuntu, durante a atualização o micro ficou lento e o cursor custava sair do lugar, dando até umas engasgadas, no mais parece ser um bom sistema, deixei ele em uma partição de testes e de vez em quando dou uma fuçada.



=========================================================

LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004