Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançamento da versão 0.8.10 do Stoq - homologação junto às Secretarias de Fazenda estaduais


“A equipe Async/Stoq com muita satisfação anuncia a versão 0.8.10 do Stoq. Este release é preparação para o lançamento da versão 0.9.0, e visa a homologação da frente de caixa do software junto às Secretarias da Fazenda dos estados.

Os principais atrativos da versão 0.8.10 são melhorias no suporte às impressoras fiscais, com criação de constantes tributárias e de métodos de pagamentos. Foi realizada a implementação inicial do aplicativo de contas a pagar, sendo registrado no aplicativo as parcelas originarias de um pedido de compra. Também foi incrementado a aplicação de contas a receber a opção de baixa de recebimentos, possibilitando ao usuário um perfeito controle dos pagamento de seus clientes, com exibição da data do pagamento na interface principal. Outra novidade é a possibilidade de troca de usuário e aplicativo através de um outro aplicativo já aberto.

Outro detalhe importante é que não estamos fornecendo junto com este release o suporte para migração de instalações da versão 0.8.9 para a versão 0.8.10. Desta forma, para operar adequadamente com a versão 0.8.10 é necessário criar uma nova base de dados antes de usa-la.

Uma solução TEF Linux está sendo negociada com a VISANET, dependendo apenas do parecer jurídico da instituição para que seja dado andamento no processo de desenvolvimento.”


Enviado por Silvio Rangel (silvioΘasync·com·br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Anonimo
Parabéns a todos,: Parabéns a todos,

O Stoq já é desparado uma referência em aplicativos comerciais para SL no Brasil e America Latina.

Comentário de Silvio
Website Stoq: Link para acesso ao site do projeto - www.stoq.com.br
Comentário de Felipe Raposo
"Lengua" Português: "Desparado" é fogo. Hehehe...
Felipe Raposo

Comentário de hamacker
Não encontrei no sítio: Não encontrei no sítio deles a linguagem de programação e banco de dados utilizado, alguem sabe ?
Comentário de Johan Dahlin
Stoq foi escrito em Python: Stoq foi escrito em Python é está usando PostgreSQL.
Comentário de Quero ver
Quer ver quem usa: Quero ver quem usa, porque que eu saiba ninguém usa em produção, se eu estiver errado, quem usa que se apresente.

Mas mesmo assim é uma bela iniciativa.
Comentário de hamacker
até achei que fosse em: até achei que fosse em python, mas quando lí no sitio deles que o programa seria apenas para linux e não será portado para Windows então imaginei que fosse em algo bem diferente.

Ser ele em PG já dá um bom crédito, nada contra MySQL, mas triggers, procedures, functions,... são essenciais *no meu entendimento* para este tipo de programa.
Comentário de wagnerluis1982
TEF para Linux...seria muito: TEF para Linux...seria muito interessante!
Comentário de George
Você utiliza todos os: Você utiliza todos os softwares existentes para gnu/linux, que são semelhantes à alternativas proprietárias?
Sim, não? Não importa...
*Se* você pode fazer isso é porque 'alguém' nos deu essa alternativa ao 'outro' sistema operacional e aos softwares que rodam nele.
Se alguém vai usar é outra história. O próprio linux (o kernel) não foi criado pensando em ser rodado em ambientes de produção, mas como uma experiência de aprendizado de SO e que acabou virando uma alternativa à outros SO's.
A utilização do software por parte da comunidade tende sempre à uma simbiose, que resulta em qualidade de software e, claro, é sempre bem vinda.
Concordo que a iniciativa é muito boa e, por isso mesmo, não dúvido que alguém a use em ambientes de produção. E mesmo se ninguém usar em ambientes de produção, pelo menos eu sei que existe uma alternativa e de qualidade...
[]'s
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004