Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o ReactOS 0.3.0

“A equipe do ReactOS anunciou a disponibilizacão do ReactOS 0.3.0. A nova versão tem um extenso changelog, e você pode obtê-la diretamente do site do projeto no SourceForge. O projeto ReactOS é dedicado a tornar o software livre disponível a todos, ao prover uma nova implementação de um sistema operacional livre e completamente compatível com o Windows XP - tanto dos binários quanto dos device drivers.”


A nota foi enviada por vmedonho (vicente1982Θbrturbo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Cuzfózfóz
Compativel com Xp.. será enterrado assim qe o Vista sair.: É compativel com o winXP, e quando o Vista sair ? continuará sendo compativel com o XP ou o projeto será abandonado ?
Comentário de ricardomoc
Compatibilidade: O WinXP ainda será durante muito tempo o padrão para a maioria das máquinas. Não bastasse o preço salgado (em torno de $269,00) a versão home fora impostos, tem a exigência de hardware para rodar satisfatoriamente o sistema. Além do mais, para hardware menos parrudo, efeitos 3d não funcionam no Vista.
O que me deixa curioso é a compatibilidade com os drivers dos fabricantes para várias placas do mercado, dentre elas a Nvidia e placas de som. Aí é que está. Se fosse plenamente compatível, seria hora de mudar o sistema XP piratão lá de casa para o meu filho rodar os games que ele tanto gosta...

-------------
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós.

Comentário de anakinpendragon
ja instalei o reactos em uma: ja instalei o reactos em uma vmware, e pelo oque vi é mais facil você rodar os jogos que quer com o cedega que com o ReactOS, é bem mais compativel.
Embora já estou rodando jogos interessantes como
warcraft 3 no wine, acho que logo vai dar pra rodar
bastante coisa em relação a jogo nele.
Comentário de Wilfredo
Auditoria do ReactOS ainda não completada: Acho estranho terem lançada a versão 0.3 final antes de terminada a auditoria para garantir o não uso de trechos de código obtidos irregularmente:
http://www.reactos.org/wiki/index.php/Audit

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004