Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now! - Brasil é o país com menor uso de ERP na América Latina, segundo estudo


“A penetração dos sistemas integrados de gestão atinge 55% das empresas brasileiras, aponta estudo da IDC com 3 mil empresas que analisou o perfil de uso e de compra de ERPs na América Latina.

Segundo a pesquisa, a média da região é de 71%. O estudo mostra, ainda, que apenas 17% das companhias possuem pacotes prontos. Isso significa que a vasta maioria desenvolve internamente suas soluções ou compra sistemas de múltiplos fornecedores.

Com crescimento médio previsto para os próximos três anos de 11,7% ao ano, os investimentos em ERP estarão ainda essencialmente focados em manutenção ou atualização de sistemas já existentes.”


Veja o texto completo em IDG Now! - Brasil é o país com menor uso de ERP na América Latina, segundo estudo.

Para os empreendedores, fica a dica: pode valer a pena investir algum tempo em aprender a implantar e suportar ERPs livres, como o ERP5 ou o Compiere.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Paulo Pontes
erp's em geral ou só os major vendors?: Como a mão de obra em informática aqui no brasil é barata, muita empresa está usando sistemas de gestão pequenos... e isso não é necessariamente ruim, nem todo mundo precisa de um SAP.

Será que os erps pequenos foram considerados nessa pesquisa?
Comentário de KamiKazeNH
Certamente...: ...Não.

E a maioria das empresas acordou para o fato de que, para obter certificação ISO é necessário um ERP (mesmo que sob medida) que faça o que você precisa, e não um "elefante branco" (ou "sapato 36", como chamo também...).


:wq!

Fabio 'KamiKazeNH' Jr.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004