Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Positivo Informática supera a marca de 91 mil computadores vendidos com Linux

A parceria fechada no ano passado entre a Mandriva Conectiva, uma das principais desenvolvedoras Linux do mundo, e a Positivo Informática, maior fabricante de computadores do Brasil, para comercialização dos computadores da marca Positivo com pacote completo e integrado de soluções para usuários domésticos da Mandriva Conectiva trouxe bons resultados: foram vendidas mais de 91 mil máquinas em todo o Brasil. 'Esse número comprova o reconhecimento do mercado em relação às duas marcas fortes', afirma Jaques Rosenzvaig, presidente da Mandriva Conectiva no Brasil, completando que 'com o sucesso da parceria, é nítida a crescente procura pelo software livre, principalmente pela interface clara e a facilidade na hora do uso'.

Para tornar o uso do software ainda mais fácil para os usuários domésticos, as equipes técnicas das duas empresas se envolveram em um projeto conjunto que durou cerca de três meses. Ainda pensando no consumidor de microcomputadores equipados com soluções baseadas em Linux, a Positivo Informática investiu também no seu serviço interno de atendimento ao cliente, centralizando o suporte de software e hardware para os usuários. Assim, não é necessário entrar em contato com diferentes empresas para obter o atendimento desejado. As duas empresas continuam trabalhando juntas para o aprimorar ainda mais o serviço prestado aos usuários e atender à demanda crescente pelo produto.
” A nota foi enviada por Andréa Ishii (andreaΘmandriva·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Carlos Vitoriano
Não recomendo o Conectiva...: Eu tenho um "Computador para Todos", e não fiquei 2 dias com o Conectiva 10 instalado. Sabe por que?

Muita defasagem tecnológica.... Pacotes antigos (Open Office e firefox)

Dificuldade de configuração (Não era eu que iria usar a máquina no princípio)....

Depois de muito aborrecimento, instalei um Kurumin nele e agora estou super satisfeito...

Olha a foto da máquina para vocês verem que não estou mentindo....
http://img80.imageshack.us/my.php?image=imag01216vk0ig.jpg

E todas as máquinas que me aparecem da Positivo para instalar o Windows XPiratation, eu instalo o Kurumin e os donos ficam satisfeitos. Sabe por que? O kurumin é amigável e bem configurado.

Se vendessem máquinas com 256MB, o resultado ficaria muito melhor.
Comentário de Manoel Pinho
Conectiva 10: Eu sinceramente não sei porque eles ainda instalam o Conectiva 10 hoje para uma função dessas. O CL10 ainda é considerado estável mas já está no final da vida útil e como desktop mais ainda.

Por que não colocaram o Mandriva 2006 como a HP parece que fez ?

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org

Comentário de giganttee
É triste usuários: É triste usuários comprarem esses computadores e pedirem para instalar o windows xpiratation antes mesmo de tentar usar.
Comentário de Marcelo Vivan Borro
Sem manual: Triste mesmo é não existir nenhuma documentação (manualzinho em papel mesmo), explicando o básico do básico do Linux instalado, por exemplo, como atualizar o sistema e instalar programas.

Um conhecido meu formatou o Positivo dele porque não conseguiu instalar o discador da telefonica no Cl10 :-P

Marcelo Vivan Borro
Comentário de thomaz
Facilidade e documentação: O que falta são desktops mais voltados para usuarios e com manuais impressos apesar que a maioria não le quem sabe antes de formatar resolvam dar uma olhada. Eu acho o Ubuntu/Kubuntu uma otima distro para usuarios, muitos que pouco conhecimento tem conseguem instalar programas para ouvir musica, assistir dvd(com ajuda do automatix ;))
Conversando com o pessoal de lojas de informatica eles dizem que muitos clientes que compram vão lá formatar par apor o windows pirata.
E aquele Windows Started Edition que lixo, ninguem fica com ele sem formtar, não é possivel usar msn, com varias paginas da web, windows media player e um texto em pdf por exemplo.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004