Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Tutorial de instalação do Ubuntu 6.06

Encontrei este tutorial, com 34 imagens, que pode ajudar quem sente dificuldades para instalar a versão 6.06 do Ubuntu.” A nota foi enviada por Gustavo Picoloto (picolotoΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.



O Ubuntu 6.06 deve ser lançado em poucos meses, mas já pode ser instalado a partir de versões em desenvolvimento.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de KubLin
valeu: valeu o toque Picoloto
postei pra galera do Fórum do Ubuntu
Comentário de Tiago Cruz
O slogan deveria ser "Linux: O slogan deveria ser "Linux a prova de idiotas" porque eu baixei a imagem beta, não conferi o md5sum, gravei em um CD-RW todo riscado (como de praxe), ignorei a tela para testar a integridade do CD (eheheheh) e no meio da instalação a tela ficou vermelha reclamando da integridade do pacote!!! Começei a gostar da distro nesse momento, agora quero ver aqueles caras sem noção conseguirem fazer merda :-)

O Wiki dele está bem legal, em alguns minutos me vi com os plugins funcionando, placa grafica também e to arriscando agora até o XGL que se funcionasse logo de cara não teria graça nenhuma, heheheh

LinuxRapido.org
Comentário de Reinaldo Rodrigues Rezende Rivera
Quem vigia o vigia?: "No caso desta instalação selecionei para que todo o disco fosse apagado: (ilustração)
Baseado na minha escolha ele automaticamente sugere um esquema de particionamento: (ilustração)
Selecione a opção e ele iniciará o processo de formatação: (ilustração)"


A ÚNICA etapa que podia confundir um novato, o particionamento, o camarada não explicou. Deu um drible da vaca no assunto. O resto é 100% óbvio. As instruções das telas do instalador estão em português. Precisa de tutorial pra isso???

Se era para ser à prova de idiotas, começou mal. O próprio autor já furou a peneira.
Comentário de Joel Cesar Zamboni
Pois é tem idiota de todo tipo e pra qualquer coisa: Que poca vergonha, quem é você? Que grande contrinuição você deu ao meu artigo ou a quem vai ler ele!!! Não é possível que faça parte de alguma comunidade opensource!! Embora não fosse a intenção de um pequeno tutorial responder a todas as questões da humanidade, se precisar de ajuda mande um e-mail para mim. Terei prazer em responder.

Cordialmente,

Joel C. Zamboni
Comentário de Joel Cesar Zamboni
Peço desculpas: Peço desculpas aos leitores. Essas críticas mau construídas, mas levarei em consideração.
Comentário de hamacker
Troquei meu notebook que: Troquei meu notebook que vinha com uma placa nvidia (poxa, como era feliz) por um outro notebook com placa ATI, e infelizmente tá dificil habilitar o direct rendering usando os drivers da ATI que vem no restricted-modules. Alias é fácil, mas na hora do glxinfo :
direct rendering: No

Tambem já compilei os drivers da ATI no braço e com o mesmo insuceso. Estou quase achando que Radeon Mobility 9100IGP (RS300M) nao renderiza por hardware. Essa é a única frustação com ubuntu, que talvez nem seja culpa dele, já que o video 2D foi configurado perfeitamente.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004