Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Mais um tiro no pé: SCO ainda está distribuindo o kernel Linux - sob a GPL

Apesar do processo contra a IBM por esta ter alegadamente incluído tecnologias de propriedade da SCO no kernel Linux, a SCO continuava até esta semana distribuindo o kernel Linux (código-fonte e os executáveis) em seus servidores da Internet, sob a GPL, e incluindo um aviso claro, antes do download, de que o conteúdo sob a GPL pode ser redistribuído e modificado livremente.



Fica um pouco mais difícil sustentar a reclamação de que a IBM causou algum dano, se a própria SCO permance distribuindo livremente a mesma tecnologia que ela diz ter sido copiada indevidamente, certo? Principalmente quando a licença desta disponibilização estabelece claramente que a IBM (ou qualquer outro interessado) pode incorporar a tecnologia a qualquer outro produto com a mesma licença.


O mais interessante é que a data de disponibilização dos arquivos é posterior ao início do processo. Veja todos os detalhes no Groklaw.

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004