Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Lançado o RC1 do openSUSE 10.3


“A equipe do openSUSE anuncia que a versão RC1 do OpenSuse 10.3 está disponível para download.”




Enviado por Michel Santos (michelΘsusebrasil·org) - referência (susebrasil.org).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Emerson Gomes
Estou usando o Beta3 desde o: Estou usando o Beta3 desde o lançamento, e ele está bastante estável (tirando o KDE4, que logico, é beta), bem diferente de outros Betas do Suse.
Acho que nao deve mudar muita coisa ate o final release.
Comentário de User
Se eu baixar essa versão: Se eu baixar essa versão posso ir atualizando aos poucos até se tornar a versão final quando esta sair (igual pode ser feito com o Ubuntu)?
Comentário de Wallacy
Pode.... mais não é muito: Pode.... mais não é muito interessante não, dia 4 sai o oficial... melhor esperar...

Nota:
Caso for baixar, e escolher a midia em CD, não configure os repositorios na hora da instalação.... ele vai selecionar cerca de 1GB em pacotes para instalar junto (ficando igual a versão em DVD)... melhor fazer isso depois, só entrar no yast e selecionar "repositorios da comunidade" que tem uma lista bem grande... e você seleciona os que quiser... mais tenha dó de sí mesmo.. não configure na hora da instalação...
Caso baixe a versão em DVD... dai tudo bem... tanto faz...

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Sandro Venezuela
Opiniões sobre o openSUSE 10.3: Quais são os prós e contras desta nova versão do openSUSE? Sei que foi retirado, ou desabilitado, o zen, que na versão 10.2 é um dos grandes responsáveis pelo consumo de CPU e memória.

Qual a opinião dos que estão ou já testaram esta nova versão e o que acham que ainda vai mudar, para melhor ou talvez para pior?

Valeu.

--
O Futuro é Aberto. Use Linux.
Comentário de Wallacy
Em relação ao 10.2?Tem: Em relação ao 10.2?
Tem bastante coisa... você pode encontrar tudo em http://news.opensuse.org/ e em http://pt.opensuse.org/Factory/News
Se quiser de uma olhada nessa pequena revisão feita pelo Carlos Gonçalves ....

Contras?.. acho que nenhum... mais teve uma melhoria significativa em relação ao 10.2 .... Mesmo os betas do 10.3 estavam melhores....


----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
Comentário de Dm7
Ainda espero um: Ainda espero um posicionamento mais claro da Novell, especificamente na prática, a respeito das consequências do acordo com a M$. Enquanto isso, prefiro apenas observar,
[]s,
Comentário de Wallacy
Você se refere mais: Você se refere mais precisamente a inclusão códigos patenteados pela Microsoft no openSUSE? ou simplesmente de qualquer tecnologia derivada (como o mono)?
Em relação a primeira questão a Novell não irá fazer isso em seus softtwares (segundo ela) imagina nos do openSUSE, vale lembrar que a equipe do openSUSE é diferenciada da equipe de produção da Novell, apesar de muitos pertencerem a Novell, pode-se dizer que a Novell possui uma "influencia" (já que patrocina o projeto) e não "poder", como exemplo, o ZemWorks que foi inserido por influencia da Novell e retirado (nessa versão) pela equipe do OpenSUSE (está possui uma comunidade relativamente grande e não afiliado a Novell ), resumindo, mesmo que a Novell desenvolva programas com "códigos" da MS, ainda é improvável que a equipe do openSUSE adicione em sua distribuição...
Em relação a segunda, creio que sim, é bem provável que, que adicionem muitos programas afim de "compatibilizar" as tecnologias da Microsoft... Tanto seguindo influencia da Novell, quando a própria política da distribuição.

Agora só um comentário rápido dessa versão, percebi que ouve um maior "desligamento" com a Novell, não só por abandonar o ZemWorks e coisas do gênero, mais por inserir mais projetos da comunidade, e por boa parte dos já existentes terem sido aprimoradas pela mesma, ironia ou não, ouve uma melhora muito grande na distribuição, e parece uma tendência (desde o 10.1),

Porem a "marca" openSUSE é registrada para a Novell.. resumindo isso pode deixar muita gente com um pé atrás, principalmente os "anti-Novell".... Porem a exemplo de outros projetos no mesmo modelo, quanto maior dependência da comunidade, mais se torna simbolismo essa relação com a "nave mãe".

Bem, pessoalmente eu gosto muito da distribuição, (tanto que uso), recomendo para quem quer uma distribuição de alto nível e simplicidade de uso.

-----
Para aquele que controla o próprio pensamento, todo o resto se torna simples jogo de crianças...
Gandhi.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004