Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Tribunais integram sistemas de digitalização de processos com software livre

“Numa rápida cerimônia antes do início da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os presidentes do STF, Ellen Gracie, TST, Ronaldo Leal, e do STJ, Barros Monteiro, assinaram os termos de cooperação técnica que permitirão, na prática, que o Poder Judiciário se torne mais ágil e desburocratizado. Um dos termos de cooperação dá início ao trabalho de padronização e desenvolvimento das experiências de processo virtual.

A idéia é montar um modelo único de processos virtuais, desenvolvido em software livre e disponível a todos os tribunais interessados, sem custo. Pelo mesmo acordo, será desenvolvido o projeto do Diário Oficial eletrônico.
” Veja o texto completo em PSL Brasil - Tribunais integram sistemas de digitalização de processos com software livre.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
insider: "cooperação técnica que permitirão, na prática, que o Poder Judiciário se torne mais ágil e desburocratizado"

não sei como eles conseguirão tornar "mais ágil e desburocratizado", com a tendência atual para java e seus imensos e burocráticos frameworks... :P

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004