Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

IDG Now! - MCT suspende uso do logotipo do Computador para Todos

“O Ministério da Ciência e Tecnologia publicou na segunda-feira (03/07), no Diário Oficial da União, uma portaria que suspende a utilização da logomarca de identificação nos equipamentos cadastrados no programa de inclusão digital Computador para Todos. Segundo o documento, a veiculação, exibição, exposição ou distribuição de produtos com a logomarca de identificação ficam vetadas entre 1º de julho e 29 de outubro ou até a nomeação dos eleitos em primeiro tudo para os cargos de presidente e vice-presidente da República.

O principal objetivo da medida é evitar maiores problemas com a possibilidade interpretação de propaganda institucional do governo, prática vetada pela legislação eleitoral. A portaria informa também que nos casos das embalagens e manuais já produzidos ou expostos, a logomarca deverá ser coberta por meio de uma etiqueta que a cubra por inteiro ou pela aplicação das determinações que constam do Anexo I da Instrução Normativa nº 3, de 8 de maio de 2006, da Secretaria-Geral da Presidência da República.
” Veja o texto completo em IDG Now! - MCT suspende uso do logotipo do Computador para Todos.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Antonio Carlos V da Silva
selo do pc para todos: Apesar de entender bem o propósito da medida, acho que seu impacto não seria assim tão mórbido.

Aliás, com esta história de dual boot tornando-se "popular" por aí, o programa deveria chamar "windows para todos"...

Nem sei se este slogan ainda é correto a esta altura!!!

Comentário de CWagner
Daqui a pouco eles vão: Daqui a pouco eles vão querer proibir o uso da imagem da bandeira nacional, porque é a bandeira do Brasil, logo lembra Lula, que é presidente do Brasil, e quem estiver usando a bandeira está fazendo apologia....

Ah! Como diria o finado filósofo e pensador conteporâneo, Bussunda: "Fala sério, aí!".

Quem associar aquela etiqueta com campanha política merece voltar pro primário ou ser proibido de ver TV por dois anos, pra ver se aprende a não ser bitolado.
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Carlos Wagner - São Luís / MA

P.S.: As palavras acima fazem parte da minha visão do assunto e não pretendem ser, de modo algum, a verdade absoluta sobre o mesmo.

Obrigado!
Comentário de edivaldo
Cadê o bom senso dos politicos...: Infelizmente o bom senso não existe na política brasileira e o governo está se precavendo.
Comentário de Carlos Vitoriano
A finalidade do Selo não: A finalidade do Selo não era identificar as máquinas financiadas pelo programa? Se não aparecer montadores de "Pcs cinzas" dizendo que é o "Computador para Todos" para se aproveitar do Oba Oba......
Sabe o PC com dual boot..... Encalhou no Magazine Luiza.....
Quem em sã consciência vai comprar uma máquina com Windows se pode levar uma com Linux e com Hadware melhor (Monitor de 17 Polegadas, pseudo aceleração gráfica da i845G)sendo assim mais barato?
Comentário de StudioZ
Esse negócio do Computador: Esse negócio do Computador para Todos já virou bagunça faz tempo, mais uma vez - e como sempre - o (des)Governo teve uma ótima idéia mas não foi capaz de executá-la com a técnica exigida e necessária. É muito dinheiro com propaganda e nada de concreto para os programas que cria.

De um governo de malandros parido pelo marketing não podiamos esperar mais que isso.
Comentário de Connochaetes Taurinus
Nesse ritmo, daqui a pouco: Nesse ritmo, daqui a pouco vão proibir até propaganda de campanha de vacinação...
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004