Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Google sugere Firefox para usuários do IE

Saiu no Terra Tecnologia que o Google estampou pela primeira vez um anúncio com um link para baixar o Firefox usando a Google Toolbar. É bom ver que o Google (mesmo querendo dominar o mundo :)) está apoiando ainda mais abertamente o Firefox.” A nota foi enviada por Brunno Gomes (brunnolgpΘyahoo·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Dm7
Pelo tempo que a Microsoft: Pelo tempo que a Microsoft vem demorando pra lançar o IE7, é sinal que estão tomando os devidos cuidados em lançar uma contra-ofensiva bem eficiente. O Google "demorou" pra ter uma iniciativa mais explícita, tomara que não seja tarde.
Comentário de Manoel Pinho
Vai ser legal mesmo é se: Vai ser legal mesmo é se todo mundo começar a usar isso

http://www.explorerdestroyer.com/

e ganhar dinheiro de maneira indireta do Google para convencer os outros a não usar o IE :-)

------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
Comentário de Gilzamir F. Gomes
Práticas não muito legais: Não acho legal a iniciativa o explorer destroyer. Você não pode discriminar o usuário do browser, acho q o conteúdo de um site deve se manter uniforme, independente da tecnologia negra que estiverem utilizando. Às vezes o usuário é forçado a usar o explorer ou o windows, pois a empresa em que ele trabalha só usa isso. Acho essa atitude muito incômoda para o usuário e não acho isso legal, pois você não
está discriminando não só o browser, mas o usuário final tb. Liberdade pra mim
é poder escolher e não ser forçado a escolher...Que tipo de liberdade o pessoal do software livre está propondo? Uma liberdade parcial, que para a maioria dos usuários não importa muito (que é poder ter acesso ao código fonte). É importante que o
cliente tenha o controle sobre o software e possa escolher o suporte adequado, mas também é importante que o cliente se sinta livre em navegar na internet com browser que mais lhe agrade. Gosto é gosto, ninguém discute. Não sou e nem quero ser defensor da Microsoft. Utilizo Linux e Firefox, mas também utilizo o IE e o windows, principalmente para testar meus softwares nas plataformas que meus clientes utilizam e não só na plataforma que eu utilizo.
Comentário de Antonio Carlos
tiro no próprio pé: Pelo que eu li na www a MS só permitirá a atualização para o IE7 de windows que não sejam pirata. No ato da instalação vão mandar a chave para ela e - estando legal - a atualização vai ser ok...

Daí temos 3 possibilidades:

1) o bom e velho crack;
2) ninguém atualiza pois usuário de IE não tá nem aí pra isso mesmo
3) mude-se para firefox/opera (não serão tantos)

Veremos no que vai dar pois agindo assim a MS vai escancarar as portas para o firefox/opera pois muita gente não vai pagar licença.

Ou o mais provável, continuam com a versão desatulizada mesmo e windows piratão...

O desafio seria fazer este usuário do "num tô nem aí" e que acha de vírus é coisa normal do dia-a-dia a mudar de idéia em prol do firefox...

Comentário de manoel_lobo
Seu pensamento está mais do: Seu pensamento está mais do que correto, todos os membros da comunidade do SL (seja programador ou mero usuário) deveriam pensar a agir da mesma maneira.

Porém, de vez em quando, é bom para o ego massacrar os "inimigos", fazendo-os provar do seu próprio veneno (discriminação e incompatibilidades propositais), há momentos em que precisamos deixar de lado a índole de bom samaritano e partir para o lado sombrio da força.

O IE veio até nós como uma opção ou foi socado por goela abaixo ?

Verão como é ótimo ser discriminado e ficar em segundo plano (ou até em nenhum).

--
Where is my mule ?
Where is my forty acres ?

Warren Haynes/Gov't Mule
Comentário de Manoel Pinho
Mas o explorer destroyer: Mas o explorer destroyer pode ser configurado para diferentes níveis:

Level 1: Gentle Encouragement Rating: $$
Visitors using IE see a message encouraging them to download Firefox (with a download link) running across the top of the page.

Level 2: Semi-serious Rating: $$$$
Visitors using IE get a friendly splash page encouraging them to download Firefox. There's a download link, and a link to continue on to your site.
Update: Xavier sent us this modified version of level 2 that will only show the splash page occasionally. Download it here and see a live demo here.

Level 3: Dead serious Rating: $$$$$$
You've never considered blocking IE users from viewing your site, even though you hate IE with a passion that burns hotter than Hades. Now you have a practical excuse to do what you've always dreamed of. IE users will see a friendly message stating that they need to download and install Firefox to view your site. This script will do the most good and make you the most money. Can you handle it? (At least try it for a day to see how good it feels.)


Não vejo nada demais em usar o nível 1 ou 2. Além do mais, não vejo nenhuma coisa estranha obrigar um usuário windows instalar um programa gratuito para ver alguma coisa. isso já acontece com o caso do PDF por exemplo. O Acrobat Reader também não vem no windows e hoje é mais do que natural colocar documentos PDF em páginas.

O ABSURDO são páginas que exigem a instalação do IE quando ele só funciona no windows e este não é sequer gratuito e também só funciona em PCs.

Levando em conta que na esmagadora maioria das instalações windows, mesmo na maioria das empresas que conheço, o usuário tem poderes administrativos (ou seja, pode instalar programas) o problema ainda é menor. E cá para nós, administrador windows que padroniza no IE é um suicida. Não custa nada instalar um Firefox.

Considerando ainda que a Microsoft faz coisas muito piores com os concorrentes como essa notícia de hoje

Amazon Dumping Google for Microsoft?
http://slashdot.org/articles/06/05/01/0356203.shtml

em que a M$ paga grandes sites para usar o seu mecanismo de busca no lugar do Google, não vejo porque temos que ser bonzinhos com o IE.


------------------------------
Participe (finalmente inaugurado):

Comunidade de Usuários do Mandriva Linux no Brasil
http://mandrivabrasil.org
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004