Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Agora em vídeo: Richard Stallman recebe a arrecadação do GNU/Leilão [atualizado]

O InfomediaTV, programa dedicado ao segmento de TI que vem dedicando crescente atenção à sua parcela de código aberto, realizou a cobertura em vídeo do fisl7.0, e vai começar nesta semana a disponibilizar os primeiros vídeos e reportagens para a comunidade. Há duas semanas eles disponibilizaram um clip da cobertura, que (principalmente em seu primeiro minuto) dá uma idéia da variedade de imagens que estão por vir.

Eu fui um dos usuários que pedi insistentemente a eles que liberassem o quanto antes o vídeo mostrando o leilão do autógrafo de Richard Stallman e posterior entrega a ele do valor arrecadado, devido ao grande interesse que o assunto despertou no período pós-FISL, e à quantidade de descrições divergentes entre si que foram divulgadas. Agradeço a atenção deles em enviar antecipadamente para mim o link para este vídeo, que está aqui (formato MPEG). Dica: assista com o comando gmplayer -ss 20 http://infomediastreaming.terra.com.br/videos/274.mpg para pular as propagandas não relacionadas ao software livre ;-)

Me chamou a atenção a atitude bem-humorada com que Stallman recebeu o saco de moedas, e a forma respeitosa como foi tratado pelo organizador do leilão. Posteriormente, RMS enviou para o BR-Linux uma declaração em português sobre o assunto.

Segue o texto do Infomedia: “Leilão de autógrafo toma conta do último dia do fisl7.0: Um inusitado leilão tomou conta dos corredores do fisl7.0 em seu dia de encerramento. Munido de um papel com o autógrafo de Richard Stallman, Leonardo Vaz iniciou um discurso que acabou atraindo a atenção de boa parte do público presente. Segundo o leiloeiro a assinatura havia sido adquirida anos antes, por dez reais. Os presentes no fisl7.0 que tentaram um autógrafo ou foto de Stallman confirmaram, que o fundador da Free Software Foundation costuma cobrar por esse tipo de “mimo”. O dinheiro seria destinado aos cofres da FSF.

A iniciativa, além de recolher contribuições de livre e espontânea vontade, pôde demonstrar a Stallman que existem formas mais simpáticas de angariar fundos para sua causa. O condutor do leilão revelou que pretende publicar uma carta-aberta a respeito do ocorrido.


Pretendo publicar na capa do BR-Linux os links para os demais vídeos que o Infomedia disponibilizar nos próximos dias. Quando eu receber alguma notícia sobre os vídeos das palestras (produzidos pela TV Software Livre), informo a vocês também. Vídeos e registros providos por outras fontes também serão bem-vindos.



Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Tiago Cruz
Grande Vaz!: Grande Vaz!
Por isso sou fã desse cara! :-)

Mas gostaria de agradecer a InfomediaTV, pois eu devia estar em alguma palestra e perdi esse momento único durante o FISL... graças a vocês, tive o prazer de ver como se estivesse lá, ao vivo! :-)

O obrigado também ao Augusto, por nos manter informados acerca dessas coisas, porque se dependesse de mim iria passar batido :-)

Valeu a todos ae!
Comentário de Leonardo Menezes Vaz
Algumas considerações sobre o artigo acima...: 1- Eu não sou desenvolvedor;
2- Não declarei nada sobre o episódio à ninguém, contrariando o que afirma o artigo;
3- Os valores angariados com o "Leilão" e com com a sacola de moedas foram respectivamente R$23,00 e R$27,00. Temos recibo do primeiro valor e o segundo nos foi informado porteriormente por quem contou as moedas;
4- Esta não é a única versão do vídeo existente. Tinha um pessoal de Curitiba e de Brasília que fizeram a "cobertura completa" do Leilão;
5- Antes que se fale algo, eu não faço parte de nenhum grupo, empresa ou ONG. O leilão foi um ato independente e não uma "manifestação da comunidade" conforme foi veiculado na mídia;
6- Uma carta aberta será publicada nos próximos dias explicando o que realmente aconteceu;

Sem mais,

Leonardo Menezes Vaz
Comentário de Toskinha
Isso aí Vaz.: Isso aí Vaz.
A única vez que tu resolve fazer alguma coisa alem de choramingar nos bastidores, logo na sequência tu desautoriza tudo.
Vai babar ovo agora? Vai voltar a ser fã de todo mundo, de não saber o que queres da vida? Ou será que agora, com algumas palavras falsas, vão conseguir te carregar definitivamente pra demagogia?

Tava bom demais pra ser verdade.
Comentário de brain
Sobre a parte que me toca: O pessoal de Brasília e Curitiba está mais do que convidado a mandar a URL de sua cobertura completa também! E pela quantidade de pessoas presentes, claramente está caracterizada a manifestação da comunidade, atendendo à tua iniciativa. Obrigado pelo esclarecimento quanto às quantias arrecadadas, e aguardo a oportunidade de ajudar a divulgar tua carta aberta.
Comentário de Leonardo Menezes Vaz
Calma...: > A única vez que tu resolve fazer alguma
> coisa alem de choramingar nos bastidores,
> logo na sequência tu desautoriza tudo.

Não estou "desautorizando" nada Sula.
Só estou tentando deixar as coisas bem
claras. Você sabe muito bem que aqui
basta um ponto fora do lugar para que
interpretem de forma absolutamente
errada o que você quis dizer.

> Vai babar ovo agora? Vai voltar a ser
> fã de todo mundo, de não saber o que
> queres da vida? Ou será que agora,
> com algumas palavras falsas, vão
> conseguir te carregar definitivamente
> pra demagogia?

Ninguém me carrega para lugar algum com
palavras. Durante muito tempo tentei ser
"amigo de todos" como você diz por que
acreditava que todos os problemas que
existiam na comunidade poderiam ser
resolvidos com diálogo. O tempo passou
e eu aprendi da pior forma que não tem
como mudar certas coisas. Foi então que
eu decidi me posicionar e falar o que
penso.

Somos amigos há pelo menos uns 4 anos,
e estou respondendo essas "acusações"
pela nossa amizade. Tenta te acalmar
para que possamos mantê-la.

> Tava bom demais pra ser verdade.

Nada mudou. Meu posicionamento continua
o mesmo.

Com relação ao que realmente aconteceu
no tal leilão, aguarde a carta pública.

Abraços,

Leo
Comentário de Patola
Todo mundo já sabia: Moderação da notícia: -1, redundante.
--
Dicionário rápido para o br-linux:
  • É exceção e não excessão.
  • É licença e não licensa.
  • É discussão e não discursão.
  • É opinar e não opnar.

Comentário de vmedina
Ad Infinitum!: Eu lí a segunda matéria mais relevante sobre o RMS no Brasil... NA INFO!!!!!. :-/

Lá tem um papo desenvolvido sobre a "tivolição", Digital Restrictions Management e etc.

Quando eu larguei de mão Windows e suas linguagens para me meter com o SL, Linux e suas maravilhosas linguagens as coisas eram bem mais inteligentes do que essas notícias de "caras".

Pelo visto, eu devo estar mais uma vez totalmente errado. Precisa nem corrigir Augusto, e outra pessoa qualquer.

Não quero dizer com isso que eu não gostei da atitude do Leonardo Vaz! Adoro um bom protesto, ainda mais os civilizados. Foi muito criativo! Muito legal você "pedindo a benção".* :)

Gostaria de pergunta uma coisa: Antes você disse que todos saberíamos o quê havia acontecido mesmo e etc. A versão do infomídia é o que ocorreu mesmo?

[]s!

*ví sem som

ps: http://tinyurl.com/o4bmt

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de
VMedina: Espero reponder apenas uma vez.

O Infomedia não faz versão, faz jornalismo

Por favor, procure se informar sobre o mesmo tema nas editorias do Baguete, Softwarelivre.org, Br-Linux e também na propria cobertura wiki oficial do evento. Todos falam o mesmo, a diferença é o meio, no caso do Infomedia é um audiovisual.


Comentário de trbecker
O texto foi alterado, o que: O texto foi alterado, o que infelizmente invalida uma parte das correções do Vaz. Brain, poderia fazer alguma menção a respeito disso? Eu lembro de duas ou três palavrinhas ("pôde demonstrar a Stallman que existem formas mais simpáticas de angariar fundos para sua causa, [complementou o Vaz]", ou coisa que o valha), que fundamentavam a reclamação do Vaz. Ele, de fato, não comentou com a InfomídiaTV nada a respeito do evento, percebem: estive conversando com ele depois do leilão, e ele se negava veementemente a dar qualquer entrevista a respeito, aconselhado por alguns amigos, incluindo eu.
Quanto a manifestação da comunidade, acho que é temerário dizer que eles estiveram ali porque simpatizavam com o sentimento do Vaz: ninguém conhece as motivações de ninguém, e eu acredito que a maioria estava ali pela bagunça. Portanto, a manifestação fica sendo do Vaz, com a multidão fazendo bagunça em volta.
Comentário de brain
invalida as manifestações?: Não, becker, o texto foi alterado justamente para atender às manifestações do Vaz, e aí eu marquei ele como atualizado, no título. Se fosse wiki teria um changelog, mas aqui eu tenho que escolher entre manter em desacordo com a manifestação dele, ou adaptar a elas.
Comentário de caio1982
de curitiba...: http://caio.ueberalles.net/fotos/fisl_2006/videos/
(os que comecam com stallman_*, obviamente)
Comentário de Brunno Gomes
De novo ?!: Muito boa a manifestação do Vaz e coisa e tal, mas...
Passou ! Vamos seguir com o que interessa e deixar essas coisas inúteis para trás... Como leitor do BR-Linux já ouvi diversas vezes que a cobertura do site parece "menina de porta de escola que só se preocupa com as fofocas" e sempre tive opinião contrária, mas pelo que vi por aqui ultimamente acabo concordando que as vezes é só isso mesmo.

PS.: Antes que alguém diga: eu NÃO sou "baba-ovo" do RMS ou de qualquer outra pessoa envolvida com comunidade de SL.
-
Primeiro eles te ignoram...
Depois eles riem de você...
Então eles lutam contra você...
Aí você vence...
Comentário de brain
de novo?: Pois é. Mas o tema continua surgindo, e eu acho que não devo simplesmente silenciar. FISL no Slashdot é notícia. Declaração do RMS sobre o FISL no Newsforge é notícia. Resposta em português do RMS pro BR-Linux é notícia. Agora surgiram os vídeos... é notícia.
Comentário de vmedina
Você jura que faz?: Se faz, e o Leonardo Vaz lá de cima é o mesmo do vídeo, faz mal feito!

A Info faz jornalismo, entrevistou o Stallman sobre temas sérios e relevantes. Oras, a Info tem feito umas matérias muito relevantes sobre SL, e parece muito mais respeitosa e focada que a própria Infomedia!

O Infomedia fez um debate poderia ter feito em qualquer outro dia(mas queria aparecer), não entrevistou o RMS, se mostrou tendenciosa no que toca o mesmo e fez uma cobertura, até onde eu tenho me informado, digna do seriado "Minha nada mole vida".

A cobertura do 6º que veio com a Linux magazine estava fraca tb, como eu disse a época, vinha com o papinho bobo do BB, fazia uma pergunta("Qual a melhor e Pior Distro") que por si só já é pra rolar flames e vinha uma menina até bonitinha dizendo que era a "rainha dos nerds". Mui relevante!

Além de meter 22 segundos de anúncio da MS, promover um debate entre MS e Solis e atacar um dos pioneiros do SL vocês ainda fazem jornalismo??? Isso aí que é multitasking.

Tô pra ver o jornalismo ainda. Até agora, tá parecendo só um "Aqui Agora!" versão SL. Teve mais coisa da cobertura de vocês? Sei lá, alguma coisa útil para expandir o nível mental médio da comunidade?

[]s!

ps: Tem parente que trabalha lá ou vc mesma é de lá?

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Notícia...: ... não pode ser ignorada?

Mas podia passar com uma nota mais simples, ou não? O Estardalhaço por alguma coisa tão desgastada assim...

Até desanima.

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de
musa: Não era rainha, era musa. Eu acho muito positivo que tenhamos pelo menos um programa dando espaço ao software livre em sua cobertura. E não perco uma oportunidade de apoiar. Espero que algum dia tenhamos vários, e apoiarei todos, mesmo que a linha editorial não feche com minhas opiniões.

Como diz a notícia, ao longo dos próximos dias deverão ser publicados aqui mesmo no BR-Linux outros vídeos da cobertura. Torço para que o próximo seja o do debate com a Microsoft, o momento do evento que apareceu em mais veículos da imprensa que é lida por pessoas que normalmente não ouvem falar em software livre.

Quanto a dizer que o Infomedia não entrevistou o Richard Stallman, acho que você está cometendo uma injustiça. Eu entrevistei (embora não para o BR-Linux) profissionais da equipe que foi solicitar uma entrevista a ele, e ele só aceitou falar off the record. O que foi uma pena.
Comentário de
poder, pode: poder, pode. Mas deve? Você é um dos que pediram pra ver esse vídeo, não é? Muitas outras pessoas deram bastante atenção a esse assunto também.

E não tem estardalhaço nenhum na notícia. É um título, um texto e uma imagem.


Comentário de vmedina
rainha, musa, princesa, o que interessa é a frivolidade: Tomara que eles possam silenciar a minha boca! Ficaria muito feliz se eles dessem um show! Digo isso com toda a sinceridade.

Realmente o RMS não ter falado diretamente com o Infomedia foi uma pena, imagine o quanto de reportagem sensacionalista eles podiam fazer. Ele ia sair de lá como filho de uma alienígena com um mutante. :P

Eu não tiro razão dele. No lugar dele eu teria feito a mesma coisa.

Sem meias palavras, o Infomedia É HOSTIL AO RMS. Por quê eu não sei.


Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Em compensação a da GPL v3: É um texto tão míudo que até passa despercebido.

Não me lembro de ter pedido, a sério, este vídeo. Eu me lembro de ter dito que seria interessante ver, porém em resposta a Rockixe, que vai muito com a minha cara, quando ela disse que iria mostrar o que houve de verdade.

Pelo que comenta o usuário Leonardo Vaz lá em cima, eles não foram muito compromissados com a verdade em sí.

Mas isso não é problema meu! ;)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de brain
Se o que te interessa é a frivolidade...: ... aí é contigo.

O que eu notei é que se você acredita que a Infomedia não entrevistou o RMS, isso pra ti é motivo pra criticá-la. Se eu te digo que ela quis entrevistar, aí criticas também. Não tem um meio termo possível.

Não queres escrever um artigo dando exemplos de pontos da cobertura do Infomedia que tenham sido hostis ao RMS? Eu teria prazer em publicar um link pra isso também.
Comentário de brain
GPLv3: Você tem estado bem insistente nessas suas reclamações de que este tema recebe pouco destaque, não? Você sabia por intermédio de algum outro veículo, antes de ler aqui no BR-Linux, que este material havia sido publicado?

Se sim, perdeu a chance de me enviar uma sugestão de notícia mais extensa, com links para figuras, ou o que você achasse importante.

Se não, aí acredito que o destaque foi suficiente, e que você deveria ficar feliz por haver algum site no Brasil publicando link pra este material. Nem o da FSFLA o fez ainda.

Eu gostaria até de publicar uma tradução integral do texto. Mas a nota de copyright não permite, e o Richard Stallman me confirmou em e-mail pessoal que esta interpretação é mesmo a correta.

Se você quiser escrever pra eles, solicitar a permissão de publicação de uma versão em português, e depois publicá-la, me mande o link da sua tradução e eu publico com destaque, trecho e tudo.

Comentário de vmedina
Respondi na outra notícia!: Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Patola
Basta abrir os olhos: Primeiro o ponto de vista "imparcial" de um representante da Infomedia:

http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/2006-April/010942.html

Agora a resposta do Alexandre Oliva:

http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/2006-April/010972.html

O thread todo: http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/2006-April/thread.html

--
Dicionário rápido para o br-linux:
  • É exceção e não excessão.
  • É licença e não licensa.
  • É discussão e não discursão.
  • É opinar e não opnar.

Comentário de
mas e o que eu perguntei?: Sim, eu também leio a lista do PSL. Mas a pergunta que eu fiz ao Medina foi sobre pontos de hostilidade na cobertura do Infomedia. Aquele e-mail ali descrevendo o momento da negativa da entrevista e a reação do Stallman a que o filmassem não me parece parte da cobertura, e nem demonstrou algum tipo de hostilidade, me parece. Assim como não me parece hostil um operador de câmera filmar uma cena enquanto um repórter negocia se vai haver entrevista ou não - ele não poderia saber de antemão que a entrevista não iria ser concedida. Assim como também não me parece hostil um operador de câmera filmar uma figura pública em um evento aberto, e cercada por mais pessoas, a qualquer momento, principalmente sem captação de voz, num caso como o que está descrito ali naquelas mensagens. Seria sim hostil, deselegante, indelicado, e vários outros adjetivos se uma imagem filmada posteriormente ao embargo acordado com o repórter viesse a ser incluída na cobertura. Mas me parece que isso não aconteceu.
Comentário de Eurico
QUe Tipo: É pra acaba mesmo!!
----
Campanha Brain pare de Meter o pau no GNU
Comentário de Eurico
Tiago Cruz Credo: Pare que ser baba ovo cara, você nunca vai entender que este teu tão almejado "status" na comunidade linux não vai ser conquistado assim? Você chega a ser escamoso com está tua lambeção de saco.

----
Campanha Fora BOIS pucha sacos
Comentário de Eurico
VocÊ não entendeu? o: VocÊ não entendeu? o Augusto Campos está dedicando todo o tempo possivel e forças para tentar criar dúvidas a este tema.
Não sei quem está pagando ele, mas ... Boi é Boi.

----
Campanha Boi Augusto Campos.
Comentário de brain
Dúvidas? pagando?: Criar dúvidas a respeito de que tema? E quando que eu falei algo de menos positivo a respeito do GNU?
Comentário de Toskinha
Duvidas a respeito da sua credibilidade: É a velha tática petista, quando é a favor é denúncia, quando é contra é perseguição e complô da mídia.

Povo anda realmente demonstrando preocupação em se tem alguem comprando ou ganhando dinheiro com alguma coisa. Será que tem a ver com tentar esconder o rabo acusando os outros? Será que tem a ver com dinheiro que foi embolsado, nos projetos fantasmas por aí que sumiram no limbo? Aquelas verbinhas sem licitação?

Será possível ainda que são todos tão cegos surdos e mudos? Que serão capazes de duvidar de quem banca do bolso o apoio à comunidade a anos, e acreditar em intrigas políticas?
Comentário de vmedina
Parabéns para a Infomedia.: Só não vê quem não quer.

O próprio foco parece dizer muito. Essa "notícia relevante" ainda está incorreta segundo o Leonardo Vaz. Acho que este é o mesmo que faz parte do conselho editorial do canal, junto com a Sulamita Garcia, ou estou errado.

Quanta competência do Infomedia. Na sua pressa de montar uma peça difamatória de primeira nem falou com um de seus conselheiros. Por quê será?

Para mim é uma cobertura paga pela MS, que fala o que a ela agrada e ainda por cima cria vídeos difamatórios com a assinatura dela nos 22 segundos iniciais. O melhor de tudo é que nem precisou ela fazer diretamente. Parabéns Infomedia.

Essa é a minha opinião, se baseia na minha leitura. A sua leitura é óbviamente diferente, e eu não tenho problema nenhum sobre isso. Não posso é ser neutro com algo tão flagrante. Mas é tudo a minha opinião.

No final, eu fico com a Info. Ela é muito menos parcial e mais inteligente.

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de brain
Mas aí é que tá: Mas aí é que tá o ponto, Medina. Qual é a difamação que está ocorrendo ali no vídeo? Você assume que é difamante, mas o principal envolvido já declarou que a exigência de contribuição financeira em troca de autógrafo é mesmo prática dele, e ele acha correto. Ele é mesmo excêntrico, e faz uma série de exigências para participar de eventos. Dizer isso, ou mostrar imagens disso, é difamar? Aparentemente ele discorda.

Ele também já teve oportunidade de dizer o que achou do leilão, e classificou como crítica, e não como difamação.

Em tempo, eu também leio a Info, vejo os vídeos da Infomedia e assino várias revistas que exibem propaganda difamatória da nossa grande rival Microsoft. E não acho que alguma delas esteja pecando quando expõe sua opinião editorial, faça sua cobertura ou mesmo quando fala mal do nosso movimento. É o papel da imprensa, e a melhor forma de responder é usar os mesmos recursos, não ficar só se queixando em fóruns. Eu procuro fazer minha parte, sugiro que você procure fazer a sua também. Publicar os textos que você propôs seria um excelente primeiro passo!
Comentário de Lady Ju
PARA VMEDINA: pô será possivel que sempre que tu falar do infomedia vai ter que lembrar dessa historia de musa???
Não dá pra mudar o disco não?
Eu vi toda a cobertura do Infomedia deste ano, e achei muito boa!
Os caras tem opinião e mostram gente que realmente é legal de ver, tipo o Helio castro por exemplo, e nao idiotas tipo MBs da vida...
E po se tu achas a historia da musa idiota... esquece... eu tb acho idiota que tu sempre fala que usa linha discada... informação que nao serve pra ninguem... mas nao fico te criticando...
Será que só porque tu não entendeu a piada (pq realmente era uma piada meio que interna de um grupo de usuários) então deixa pra la....
BTW eu sou a tal de musa... e não gosto que me chamem assim.... achei que quele video nao iria ao ar... mas foi e bastante gente levou na boa e riu... nao ficou tendo ataques histericos pro resto da vida....

Comentário de vmedina
Para mim!?!?!? Obrigado! :) Não precisava! :P:
E po se tu achas a historia da musa idiota... esquece... eu tb acho idiota que tu sempre fala que usa linha discada... informação que nao serve pra ninguem... mas nao fico te criticando...


Eu tb acho idiota... pretendo mudar para adsl o quanto antes! ;) Mas em minha defesa, se a srta(ou sra) me permite, normalmente cito quando falam algo que necessite baixar ou fazer streamming.

Será que só porque tu não entendeu a piada (pq realmente era uma piada meio que interna de um grupo de usuários) então deixa pra la


Realmente entendi que era uma piada, mas não ví a relevância para uma pessoa a milhas e milhas distante. Achei tão sem sentido.

BTW eu sou a tal de musa... e não gosto que me chamem assim.... achei que quele video nao iria ao ar... mas foi e bastante gente levou na boa e riu... nao ficou tendo ataques histericos pro resto da vida....


Sério? Vc é a tal? Desculpe, não irei mais chamar você disso se lhe ofende.

Na verdade, não fiquei histérico sobre isso. Só que serve para esboçar a preferência por coisas sem conteúdo do Infomedia. Na verdade, só citei isso nesta discussão de vídeos e infomedia no ano corrente e na discussão sobre o cd no ano passado. Tem um bom tempo no meio do caminho, não acha?

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de fragg
Primero, mis disculpas por: Primero, mis disculpas por no escribir en portugues. Por lo que veo, alguna persona sensible de por aquí seguro que se molesta mucho por semejante pecado, pero sino no me voy a poder expresar correctamente.

O Infomedia fez um debate poderia ter feito em qualquer outro dia(mas queria aparecer), não entrevistou o RMS, se mostrou tendenciosa no que toca o mesmo e fez uma cobertura, até onde eu tenho me informado, digna do seriado "Minha nada mole vida".

Infomedia hizo un debate en el mejor momento que podía. Un debate abierto. Un debate público. Seguro que si hubiese sido un debate no público, ahora estarías criticándolos, diciendo que el debate había sido manipulado o alguna otra mierda semejante. Es evidente que tu sacarías una conspiración hasta debajo de las piedras. El debate, por si no te has dado cuenta, es sobre temas relacionados con el opensource, aunque este participando MS. Así que no puedo imaginar un evento mejor para realizar el debate que durante el FISL. Pero si crees que es mejor sacarlo como un especial de Navidad, deberias de hacer tu propio programa de TV, seguro que tenía éxito.

Além de meter 22 segundos de anúncio da MS, promover um debate entre MS e Solis e atacar um dos pioneiros do SL vocês ainda fazem jornalismo??? Isso aí que é multitasking.

En lo de los segundos de publicidad de MS, no voy a decir nada, tampoco estoy deacuerdo, pero no deja de ser TV, y en todos sitios hay publicidad. No obstante, no dices nada de cuando Infomedia hace publicidad de otras empresas que no son MS. Según tu, un debate ABIERTO entre MS y Solis, empresa reconocida por su labor con el software libre, te parece mal? Prefieres textos preparados? Tienes miedo a los debates? Tienes alguna opinón propia que no este infundada y que tenga algun tipo de coherencia? Ataque a uno de los pioneros del SL? Si, ha sido un ataque muy duro, casi lo matan....¬¬ Creo, recordar, no obstante, que durante ese debate "alarmante", tu querido pionero se puso a realizar canticos incoherentes en modo de protesta, IMHO, delante del stand de Infomedia. Hay pessoas que a eso le llama "intentar limitar la libertad de expresión" de los que alli estaban debatiendo. Pero no hagas caso, estas pessoas seguro que no saben lo que dicen. Y SI, yo llamo jornalismo, cubrir un debate abierto y público.
Comentário de fragg
RE: rainha, musa, princesa, o que interessa é a frivolidade: Realmente o RMS não ter falado diretamente com o Infomedia foi uma pena

Ahammmm, es cierto, Infomedia no ha hecho 2 entrevistas a RMS. No, no, es cierto. Creo que lo he debido de soñar. De acuerdo, en este evento no ha entrvistado a RMS. Acaso a de hacerlo 10 veces al mes, y tenerlo siempre como video estrella de la semana?

Sem meias palavras, o Infomedia É HOSTIL AO RMS

Jajajaja. Eres muy gracioso. De verdad, lo digo con el corazón en la mano. Creo que Infomedia tiene un plan de ataque y derribo contra RMS.
A ver "sin medias palabras". La única persona que no es objetiva aquí, eres tú.
* Infomedia no entrevista a RMS durante el FISL 7 == Infomedia es hostil a RMS
* Infomedia cubre un suceso ocurrido durante el FISL 7, que consiste en una manifestación de muchisimas personas, bastante creativa, por cierto, y que termina en el stand de la FSF. == Infomedia es hostil a RMS

A ver, que parte de "jornalismo" no entiendes. Si Infomedia no hubiese cubierto una manifestación de esa magnitud, precisamente estaría ocultando un suceso. Infomedia simplemente está INFORMANDO a la gente de todo lo sucedido durante el FISL. Yo diría que eso ocurrió durante el FISL. :P Al igual que esta manifestación, he visto bastantes videos de Infomedia informando de otros aspectos del FISL, así que no creo que se esté utilizando el programa de televisión únicamente como medio de ataque contra nadie.

Ahhh, lo de que te ofendas tanto, porque Infomedia saque en un video, un par de minutos graciosos sobre el tema de la "musa" es realmente estúpido. También fue algo que ocurrió durante un FISL, así que Infomedia tenía que informar sobre ello, jejeje. Aunque igual sería mejor que te contratases como el censurador oficial de los videos, y tu eligieses lo que no es apropiado o carece de interés general. Lo cierto esque en 1 año que ha pasado desde el anterior FISL, nunca había oido ninguna protesta sobre eso. Que curioso...
Comentário de Eurico
Vc chupa o pau dele tb ?: Vc chupa o pau dele tb ?

Comentário de vmedina
Eu sabia que ia precisar de saber espanhol qualquer dia! :P:
Seguro que si hubiese sido un debate no público, ahora estarías criticándolos, diciendo que el debate había sido manipulado o alguna otra mierda semejante. Es evidente que tu sacarías una conspiración hasta debajo de las piedras.


Aqui nós sacamos nossas conspirações das mangas! ;)

Mas não critico ela por ter feito o debate. Público ou não público eu critico o fato dela ter feito algo por baixo das barbas do FISL e não ter convidado o RMS. Nada contra o César Brod, ele é um ótimo cara e muito simpático por sinal, mas RMS é RMS. Ele teria muito mais propriedade de falar se eles tem realmente algo a ver com o SL.

Cara eu não entendi nada depois disso... se puder colocar em inglês me ajuda! :P Sabia que devia ter feito espanhol! :P

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de rafael do E.S
eu naum posso fazer nada: eu naum posso fazer nada agora já muito terde pq quem esta a camizeta esta bem com ele
Comentário de gatompachi
aí na tua empresa é assim?: eurico, é assim que tu tá acostumado a debater idéias aí na Props? Aqui a gente prefere ficar no debate baseado em argumentos (embora às vezes saia bastante bobagem) do que partir pra ofensa e agressão.
Comentário de ELIANE RAMOS TORRES
o leilão foi legal.: o leilão foi legal.
Comentário de rafael do E.S
+ a camizinha estava muito: + a camizinha estava muito cara
Comentário de Amarildo Soares
Evento: Como foi que eu perdi este evento?
Comentário de nelson carvalho de Souza
O leilão foi legal: A camisa foi cara,segundo informação do professor
Comentário de janderson
isso e uma porcaria: legal
Comentário de vmedina
Que isso! Olha a falta de educação!: Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Crocodilo do Nilo
Carlos Eurico...: Aê Carlos, tá bem na foto hein?
http://www.propus.com.br/corp/whoarewe

Me diz uma coisa... essa mania de perseguição e estilo de discussão com argumentos de nível subterrâneo são especialidade sua, ou é modus operandi padrão da coordenadoria do Projeto Software Livre RS?
Comentário de Tony Blair
Medina x Infomedia: Só agora eu me atrevi a entrar nesta página e ver as discussões... Que bizarro isso. Pelo que vi nas discussões, o problema todo é que o VMedina parece levar o Infomedia a sério!

!!!!!!!!!!!!

Nossa, mas que episódio bizarro. O Infomedia sempre me pareceu nada mais que um bando de garotos que _mal sabem falar_ para uma câmera e na verdade apenas fingem que falam de um tal assunto, de tão rasa e superficial que é a abordagem. Eu nunca disse nada antes para não maltratar o incentivo de uma garotada que está aprendendo a fazer um jornalzinho, sabe como é, pra criança a gente tem que dar sorrisos e palavras de incentivo, mas se as pessoas vão começar a levar o Infomedia tão a sério assim, é hora de escancarar: o Infomedia é TOTALMENTE AMADOR. Parece muito mais trabalho em grupo de alguma classe de 8a. série. Se aquilo é jornalismo, eu sou primeiro-ministro da Inglaterra.

Eu hein!
Comentário de vmedina
Uia! :P: Você pega leve primeiro ministro! :)

Só não vale falar pro bush que o Infomedia está produzindo WMDs! :P

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Toskinha
Traduzindo pro Medina então: Pra você não fugir pq não entende espanhol:

Realmente o RMS não ter falado diretamente com o Infomedia foi uma pena


Ahammmm, tá certo, o Infomedia não fez duas entrevistas com RMS. Não, não, tá certo. Acho que eu devo ter sonhado. De acordo, neste evento não entrevistaram o RMS. Será que deveriam fazê-lo umas 10 vezes ao mes, e tê-lo sempre como video-estrela da semana?

Sem meias palavras, o Infomedia É HOSTIL AO RMS


Hahahaha. Você é muito engraçado. Verdade, falo de coração. Eu acho que o Infomedia tem um plano de ataque e o desferiu contra RMS.
Percebe-se o "sem meias palavras". A única pessoa que não é objetiva aqui é você.
* Se o Infomedia não entrevista o RMS durante o FISL 7 == Infomedia é hostil a RMS
* Infomedia cobre um sucesso acontecido durante o FISL 7, que consiste na manifestação de muitíssimas pessoas, bastante criativa, por certo, e que termina no stand da FSF == Infomedia é hostil ao RMS

Que parte de "jornalismo" não entendes. Se o Infomedia não tivesse coberto uma manifestação desta magnitude, precisamente que estaria ocultando um sucesso. O Infomedia está simplesmente INFORMANDO as pessoas o que aconteceu durante o FISL. Eu diria que isto aconteceu durante o FISK :P Junto com esta manifestação, eu vi bastantes videos de Infomedia informando outros aspectos do FISL, assim não acho que esteja utilizando o programa de televisão unicamente como meio de ataque a ninguem.

Ahhh, o [assunto] que te ofende tanto, que o Infomedia lance um vídeo, um par de minutos graciosos sobre o tema da "musa" é realmente estúpido. Isto também foi algo que aconteceu durante o FISL, assim o Infomedia deveria informar sobre ele, ehehehe.

Talvez seria melhor que te contratassem como censurador oficial de todos os vídeos, e tu escolhesses o que não é apropriado ou carece de interesse geral. O certo é que em um ano desde o FISL anterior, nunca tinha ouvido nenhum protesto sobre isto. Que curioso...

Agora um comentário meu: Você realmente virou viúva do Stallman, ein Medina. "Como não pediram permissão e benção pro RMS, tinham que ter colocado ele lá pra debater, não a Solis". O que o RMS iria falar eu aposto que todo mundo aqui é capaz de saber: "vocês da Microsoft são maus, vocês tem que liberar todo o código sob a GPL, que é o caminho a verdade e a luz, free software dá liberdade as pessoas, sejam livres". A Microsoft ia dizer "veja bem, hm hm, bla bla bla bla bla bla e por isto não podemos fazer isto, mas obrigada pela idéia". Pronto, morreu assunto. Adiantaria alguma coisa? Mudaria alguma coisa? Serviria pra alguma coisa, além de satisfazer o ego do RMS e te deixar feliz pq fizeram do jeito que vc acha que devia fazer, mesmo sendo inútil? Eu acho que uma *empresa* tem que falar com outra *empresa*, e os primeiros resultados estão ali na primeira página. Acho que a civilidade com que finalmente começamos a debater nossas idéias é sinal de amadurecimento. Acho, como já disse, que eles tiveram que admitir que pelo menos alguma razão a gente tem e eles tem que aprender com isto. E se eles quiserem trabalhar do nosso lado, que ótimo. Acho que todos aqueles que tentam defender o software livre, aguentando as ridicularizações que sempre acontecem no trabalho, e pior, que ainda tem que pagar pela recordação do cara que falou para eles que eles deviam acreditar neste ideal, devem se sentir muito melhores sabendo que até mesmo a Microsoft está sendo menos intransigente e arrogante. O que não se pode dizer de todos, não é mesmo?

Comentário de Lady Ju
Totalmente amador?: É realmente... os editores são os mesmos do Hermes e Renato ¬¬
Sinto ler coisas como essa...
Pelo visto o que o povo gosta mesmo é Fatima e Bonner falando sobre enchentes em São Paulo e logo em seguida sobre a nova contusão do ronaldinho... isso ae vamos difamar o um dos únicos meios de comunicação que dá atenção pra comunidade do sw livre (comunidade em termos de grupo de pessoas não de PSLs da vida...) o que é pior... eles tem a petulância de falar bem do sw livre... nossa...

Comentário de Arthur_Silviera
Que coisa estúpida.: E desde quando jornalismo é ciência exata?
Qualquer trabalho jornalístico é uma versão.
A imparcialidade pode ser algo buscado, mas nunca
vai ser atingida. No mundo todo, os orgãos de
imprensa se posicionam ideologicamente, e a cobertura
que eles fazem dos fatos esta condicionado por essa visão.

Se dizer "imparcial", "jornalismo puro", pode significar
duas coisas: ou se quer enganar o espectador, ou se é
muito ingênuo e despreparado para achar que o jornalismo
que se produz é "verdade absoluta".

Comentário de Arthur_Silvieira
Palmas!: Você falou tudo.
Assino embaixo.

Encerrou o assunto.


Comentário de vmedina
Obrigado, Obrigado! Não sou muito fã da língua de cervantes!: Sobre o resto eu já to meio sem saco de discutir. Até eu canso. Mas fico feliz de ter te dado motivo para rir um pouco! ;)

Poxa, mas só você pode achar que conspiram contra? Tá certo que a sua é contra os homens malvados que tentam afastar as meninas da computação, mas a minha tb é válida! Culpa desse mundo machista da informática aonde nós sempre evitamos que meninas fiquem perto de nós! :P *

Vamos fazer um acordo, eu não falo mais da minha e vc não fala mais da sua? ;)*

O certo é que em um ano desde o FISL anterior, nunca tinha ouvido nenhum protesto sobre isto. Que curioso...


Curioso mesmo, pois no ano anterior eu falei sobre o cd da cobertura que veio na LM.

Pronto, morreu assunto. Adiantaria alguma coisa? Mudaria alguma coisa? Serviria pra alguma coisa, além de satisfazer o ego do RMS e te deixar feliz pq fizeram do jeito que vc acha que devia fazer, mesmo sendo inútil?


Sinceramente, será que vai adiantar tanto assim? Mesmo que fale das perguntas e tal, responder perguntas não muda a política de uma empresa. Ainda mais se o presidente dela tem acessos de raiva e taca cadeiras na parede e diz que vai "Fucking Kill" a concorrencia, afinal ele "Já fez isso antes e vai fazer novamente".

Pelo menos a coisa era mais interessante quando era com o Bill, ele é um cara muito inteligente e visionário. Mal focado, mas um visionário.

Não tenho dúvidas que, eventualmente, a MS vai se curvar ao SL. Mas não creio que vá ser agora e nem por causa do tal debate.

Mas a participação de pessoas da empresa aqui no BR-Linux é legal! :)

[]s!

*Ah vai... não fique nervosa com isso, estou só brincando um pouco! :P

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de Toskinha
Não acredito, acordo?????: Vamos fazer um acordo, eu não falo mais da minha e vc não fala mais da sua? ;)*

Combinado! O problema é que eu não acho que todos os homens sejam malvados, mas você acha que tudo que a Infomedia faz é pra destruir o Stallman! Se não entrevista é pq nao entrevista, se entrevista é pq entrevista!

Sinceramente, será que vai adiantar tanto assim?

Claro que não! Mas alguma coisa é melhor que nada! Eu não acho que eles vão mudar de estratégia, como falei na parte:

A Microsoft ia dizer "veja bem, hm hm, bla bla bla bla bla bla e por isto não podemos fazer isto, mas obrigada pela idéia".

É obvio que eles não mudar tudo pra GPL... agora ;)
mas convenhamos que aos poucos eles estão absorvendo não? Quem será que tem o código mais conhecido, mesmo que ainda apenas por alguns governos, universidades e orgaos assim, a Microsoft... ou a Oracle? Quem tem mais patentes, a Microsoft... ou a IBM?

*Ah vai... não fique nervosa com isso, estou só brincando um pouco! :P
Acredite, você realmente não me viu nervosa ainda. Poucas pessoas já viram, e nenhuma delas gostaria de repetir a experiência :D

Bom, acho que de paranóias nós já estamos bem servidos. Preciso renovar o estoque de pipoca pro fim de semana...
Comentário de Wando
Uia!: Essa Toskinha... Bem que merecia uma comunidade, viu!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1135644
Comentário de Toskinha
Alias, se você olhar no meu: Alias, se você olhar no meu blog, vai ver o quanto eu ando nervosa com toda esta história :D

http://sulamita.linuxchix.org.br/
Comentário de vmedina
Sim, eu de vez em quando faço esse tipo de coisa! :P:
Combinado! O problema é que eu não acho que todos os homens sejam malvados, mas você acha que tudo que a Infomedia faz é pra destruir o Stallman! Se não entrevista é pq nao entrevista, se entrevista é pq entrevista!


Tá bom então! :) Combinados! :P

É obvio que eles não mudar tudo pra GPL... agora ;)
mas convenhamos que aos poucos eles estão absorvendo não? Quem será que tem o código mais conhecido, mesmo que ainda apenas por alguns governos, universidades e orgaos assim, a Microsoft... ou a Oracle? Quem tem mais patentes, a Microsoft... ou a IBM?


Issaí! Se existe software preso, tem que ser libertado! Não importa aonde, não importa quem.

Abaixo a toda forma de software proprietário! :)

Acredite, você realmente não me viu nervosa ainda. Poucas pessoas já viram, e nenhuma delas gostaria de repetir a experiência :D


Já ouvi falar! :) Por isso preferir prevenir! :P

Bom, acho que de paranóias nós já estamos bem servidos.


Essa nova do editorial foi ótima! :)

Bom final de semana! :)

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
Comentário de vmedina
Muito engraçado! :): Ótima mesmo, viu! :)

[]s!

Vinícius Medina
Usuário Linux 383765. É um também? Mostre a sua cara!
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004