Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Free Software Magazine - O que fazer para pôr o GNU/Linux no desktop corporativo

“David Sugar apresenta um interessante e bem-humorado artigo sobre os principais defeitos do Linux para desktops corporativos: faltam vírus, spywares e reboots desnecessários :) Embora eu saiba os motivos pelos quais o Windows XP ainda domina (embora um pouco menos) este setor do mercado, não deixa de ser interessante ler o texto para ter um pouco da idéia da estranheza deste domínio”


A nota foi enviada por Adam Victor Nazareth Brandizzi (brandizzi+br-linux·orgΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Morlock
As respostas são a mesma ladainha...: É incrível como as repostas são as mesmas, tanto faz se é num fórum brasileiro ou nos EUA. Olhem o texto dessa notícia, o autor foi irônico, mas não falou mentiras, mas...logo depois chegaram os "xiitas Windows" com a velha conversa do "usuário final"; isso é sempre de uma extrema má fé, usuário final não instala nenhum sistema operacional; não importa o quanto seja "easy". Mais uma vez, são novamente desculpas para ocultar a inércia de pensamento, acostumaram com o morro do piolho que o Windows representa, não aceitam mudar para o palácio...
Comentário de manoel_lobo
Pois é...: ... o usuário final também não está nem aí para a integridade do sistema que ele utiliza; visita sites pornográficos e de cracks/keygens, além de usar todo seu poder de promiscuidade para responder "sim/ok" à todos aqueles alertas de segurança e confirmações para instalação de plugins e spywares (obviamente utilizando a conta administrativa).

Somente quando tudo está perdido (a estação de trabalho está completamente maculada), ele resolve chamar o burro de carga (leia-se administrador) para resolver problemas causados por má conduta e promiscuidade (quando na verdade deveria utilizar uma conta restrita).

Além da cultura M$oftiana ter criado o usuário tolerante à falhas (usuário com RAID ?), paralelamente banalizou a (re)instalação do sistema operacional, que é o programa mais importante que tem na máquina (depois do BIOS, é claro).

Reinstalar é "ótimo", mas fazer backup ele não quer.

Só o DBAN salva (http://dban.sourceforge.net/).

É sempre um prazer ser ranzinza...

--
Good clean fun is just my imagination
Down and dirty that's the way the game is played
This hard life has caused me aggravation
Never could leave it alone

Got to ride that rocking horse
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004