Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Entra no ar o mais novo portal sobre Linux e Fedora Core em língua portuguesa

“Acaba de ser colocada no ar o mais novo portal em língua portuguesa sobre Linux/Fedora Core no endereço www.linux-fedora.org .

O novo portal chega com a proposta de firmar, pela primeira vez, parcerias entre as comunidades de diversas distros, como SUSE, Ubuntu, Debian, Slackware e demais interessados, almejando com isso facilitar o tráfego de informações e uma maior divulgação do Linux e do Software Livre, bem como facilitar a migração de novos usuários, dedicando uma seção inteira somente ao assunto da migração. O Linux-Fedora.org conta com uma seção de fóruns para auxiliar os usuários em suas dúvidas e tornar mais humano e firme o propósito de comunidade ao qual se propõe. Também a seção de downloads do portal encontra-se voltada para o aprendizado do sistema e procura, além disso, tornar fácil a obtenção dos softwares mais requisitados (aceitando também propostas de downloads dos seus usuários). Uma lista de FAQs organizados por assuntos vai abordar as questões mais comuns e pode ser uma importante fonte de consulta para os novatos e experientes no sistema Linux.

Contudo, quem sabe, a maior novidade do portal sejam as aulas on-line, totalmente gratuitas, ministradas por usuários mais experientes e com material didático elaborado e testado pela equipe, abordando temas como Shell Script, MySQL, configuração de redes e outros assuntos de interesse geral. Aos donos de cursos, palestrantes e quaisquer pessoas que desejem divulgar datas de eventos ligados ao mundo da informática o portal disponibiliza um calendário de fácil manuseio, onde o próprio interessado pode incluir seus eventos e deixá-los expostos para toda a comunidade. O portal baseia-se 100% no conceito de “liberdade infinita”, não cobra nada de seus membros e utiliza somente software livre em suas atividades. Para conferir, acesse www.linux-fedora.org ”


A nota foi enviada por Henrique "LonelySpooky" Junior (henriquejuniorufrrjΘgmail·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de CrData
É ...: É ...
Muito mais facíl e muito melhor para ego reinventar a roda do que
ajudar em algum projeto já existente.
É o terceiro ou quarto site sobre o fedora que é fundado este ano?

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004