Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Cyclades: de uma garagem paulistana para o Vale do Silício

“Em publicação de hoje, 29 de Agosto,no Jornal O Estado de São Paulo, no caderno de economia, é possivel conferir uma interessante reportagem contato de uma forma bem resumida a história da multinacional Cyclades, de como surgiu em 1988 numa garagem na Vila Olímpia em São Paulo, e mudança em 1998 para o Vale do Silício no nos Estados Unidos, até sua venda em 2006 para a americana Avocent por 60 milhões de Dólares. Mas o que é mais interessante na reportagem é poder constatar como o linux fez da Cyclades o que ela é hoje, como foi fundamental que a empresa começasse a oferecer suporte comercial para produtos com Linux em 1993.

Reproduzo abaixo uma parte interessante da reportagem: 'A Cyclades fabricava equipamentos e software para redes de comunicação. 'Um fatos importante para o nosso sucesso foi saber aproveitar, em 1993, a oportunidade que apareceu com o Linux e o software de código aberto, o que permitiu nos posicionar como empresa global'. apontou João Lima. A empresa foi pioneira como fabricante de hardware e dar suporte comercial a produtos com Linux, sistema operacional surgido em 1991.'”


A nota foi enviada por Matheus Santana Lima (matheusslimaΘyahoo·com·br).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de ano@nimo.com
É um conto de fadas que só: É um conto de fadas que só aconteceu porque os caras foram para fora do pais.

Quando é que uma coisa parecida vai acontecer com gente honesta e trabalhadora que vive no só Brazil?

Parabens para os caras, 90 milhoes ganhos honestamente como retorno ao trabalho bem feito e numa economia ultra competitiva.
Comentário de Sonolento
Aconteceu e bastante por aqui...: Aconteceu bastante aqui no Brasil, antes do estouro da bolha das .com.

Algumas empresas, principalmente as ligadas a internet, começaram pequenas, cresceram. Então aparecia uma grande querendo comprar por uma baba de dinheiro.

Cito o exemplo do provedor plugin, aqui do RS.

Não sei se havia linux, mas só quis comentar para mostrar que também não é assim, ganharam um bom dinheiro e trabalhando honestamente (ao menos que eu saiba :).


Comentário de popolony2k
A famosa história.......: ...de que só damos valor para quem vem de fora.

Leidson Campos A. Ferreira
PlanetaMessenger.org (Java Universal Messenger)
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004