Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Silicon Graphics pede concordata preventiva

Segundo o Wall Street Journal, a SGI/Silicon Graphics pediu o equivalente norte-americano à nossa concordata preventiva, ao solicitar o chamado 'Chapter 11 bankruptcy protection' - em que a empresa se declara falimentar mas ganha tempo para reorganizar suas finanças sem intervenção direta dos credores. Um grupo de credores aceitou trocar suas dívidas por participação na companhia, que é conhecida pelas suas estações de trabalho e servidores, mas vinha sofrendo maior concorrência de equipamentos de menor custo - muitos deles rodando sistemas operacionais de código aberto. A SGI tem 1800 empregados e contribuiu ativamente para o desenvolvimento do kernel Linux.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de nemesis
é o fim: não adianta tentar se "reorganizar financeiramente". O nicho de mercado que a SG ocupava -- plataformas de alta performance para renderização gráfica -- foi varrido do mapa por "render farms": clusters Linux utilizando hardware mais limitado, porém bem mais barato. A união faz a força! :)

O destino da SG já estava selado com o relativo fracasso do Nintendo 64 -- cujo hardware ela projetou -- e pelo fato de alguns de seus mais brilhantes engenheiros terem saído para fundar suas empresas de chips 3D de alta performance para o PC, inicialmente na 3DFX e tmb na NVidia...

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

Comentário de escovadordebit
Médio prazo: A médio prazo Linux vai sepultar mais gente.
Ou o pessoal muda o modelo de negócio ou sucumbe.
Alguns ja entenderam isso...

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
Comentário de Romário Rojas Rigoletti Rondon
Bem feito!: Quem mandou "contribuir ativamente para o desenvolvimento do kernel Linux"? Parabéns! Ajudou a construir seu próprio concorrente e agora vai pra rua da amargura. E que venham as próximas!
Comentário de escovadordebit
Caminho sem volta.: Ajudou a construir seu próprio concorrente e agora vai pra rua da amargura.

Na verdade acho que este é um caminho sem volta. Não importa se a empresa ajuda ou não, o kernel vai se desenvolvendo participem eles ou não. O que acho é que quem estra nessa quer ganhar know how sobre o tema, entender o que está acontecendo e descobrir de que forma pode competir.

O que acontece é que mudar o modelo de negócio baseado em licenceamento e tecnologias proprietárias para serviço com soluções livres, não é fácil. Muitas empresas ainda tem dificuldade em se adaptar a este novo modelo de negócio que é o SL.

Algumas delas continuam agindo como os personagens daquele livro famoso "Quem mexeu no meu queijo?" (tem em filme também... recomendo.)

Linux user #226380
"Linux é amigável... Ele apenas sabe escolher os amigos."
Comentário de nemesis
imbecil: o negócio da SG era hardware de alta performance para gráficos 3D, não software.

;; ((lambda (x) x) "Isto é um comentário e não será executado nunca")

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004