Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

César Brod: sobre mídia e software livre

O César Brod enviou, e achei muito oportuno nesta semana de polêmica sobre imprensa, governo e software livre: "Furungando pela web, retomei o contato com uma publicação de janeiro de 2006 da revista "Mídia com Democracia", publicada pelo FNDC. Nela há uma análise muito legal do software livre e seu impacto na sociedade. Para quem não conhece o FNDC, Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, é uma entidade que "congrega entidades da sociedade civil para enfrentar os problemas da área das comunicações no País".

Mais informações no próprio site do FNDC referenciado acima. Algumas citações interessantes estão na matéria, onde várias pessoas da comunidade foram entrevistadas, incluindo este que vos escreve. Uma delas, da Fabiana Iglesias do InfomediaTV: "o SL é um bem da humanidade, e portanto, não deve ser tratado como propriedade privada". Além das minhas declarações e da Fabiana, há outras do Sergio Amadeu e do Boaventura de Souza Santos.

A íntegra da matéria está aqui (PDF)
"

BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004