Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Canonical lança Storm, módulo opensource para o Launchpad.net


“Depois de muito tempo e muita discussão sobre o código do Launchpad.net, ponto de desenvolvimento do Ubuntu, a Canonical lança um módulo opensource chamado Storm, escrito em Python. Este módulo, cujo desenvolvimento é liderado pelo brasileiro Gustavo Niemeyer, facilita o desenvolvimento de aplicações que fazem uso de Banco de Dados em Python, e é a primeira parte de código-aberto do Launchpad.net.”


Enviado por Lucas Arruda (lucasarrudaΘgmail·com) - referência (lucasarruda.wordpress.com).

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Sonolento
Diferenças ?: Alguém que conheça e/ou use poderia complementar a mensagem dizendo qual a diferença para os similares.

O SQLAlchemy está tomando cada vez mais terreno, se tornando quase que um padrão de facto para acesso a banco no Python, visto que a API nativa do Python é MUITO defasada se comparada com JDBC, por exemplo.

Os frameworks web em python todos utilizam SQLAlchemy ou estão ele o default para acesso a bancos visto a superioridade sobre o SQLObject.
Comentário de LKRaider
parece muito bom: Pelo tutorial do Storm [1], ele parece ser muito simples de utilizar. Acho que vai ser mais uma boa opção, ao lado do SQLAlchemy.

Gostei dele pois parece que consegue abstrair a persistência dos dados ainda mais. Acho que é bastante promissor, sem contar que outros projetos podem beneficiar do código dele, por ser LGPL.

[1] https://storm.canonical.com/Tutorial
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004