Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Configurando um servidor de baixo custo para empresas de webhosting com o CentOS 4.3

Esta é uma descrição detalhada de como configurar um servidor baseado no CentOS 4,3 que ofereça todos os serviços necessários para provedores de acesso e de hospedagem (web server (com SSL), o mail server (com Smtp-auth e TLS!), servidor DNS, servidor FTP, servidor MySQL, POP3/IMAP, quota, firewall, etc.). Este tutorial é escrito para a versão de 64 bits do CentOS 4,3, mas deve aplicar-se à versão de 32 bits com modificações muito pequenas também.” A nota foi enviada por Falko Timme (ftΘfalkotimme·com), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de Morvan
Excelente Artigo,: ..., Augusto e demais colegas do BrLinux. Acrescentaria o fato de os usuários do Fedora se sentirem "em casa". Acredito que poucas alterações, se houver, serão efetuadas num servidor com o FC[x]. Ressalte-se também a riqueza gráfica do artigo.
Comentário de ramonklown
fedora gostaria de ser um centos: O CentOS na verdade é um redhat sem o logo e o suporte redhat. Então é um redhat e o fedora é como se fosse o petisco, só até a brahma chegar.
Abraços,
Comentário de Augusto Castelan Carlson
outras distros: No site do ISPConfig tem link para o mesmo artigo utilizando diferentes distribuições: http://www.ispconfig.org/documentation.htm , fedora, debian, ubuntu, suse e etc.
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004