Visite também: UnderLinux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Efetividade ·  Linux in Brazil ·  Floripa  

Andrew Morton, mantenedor do kernel 2.6, agora é funcionário do Google

“Andrew Morton começou a trabalhar em outra empresam mas seu trabalho como mantenedor do kernel 2.6 vai permanecer exatamente o mesmo. A nova empresa é o Google, a empresa que adota o Linux em suas operações, e ultimamente o tem contemplado nos softwares que desenvolve. Morton começou no novo emprego na segunda-feira.” Veja o texto completo em Linux Today - Morton Gets Googled.

Comentários dos leitores

Os comentários abaixo são responsabilidade de seus autores e não são revisados ou aprovados pelo BR-Linux. Consulte os Termos de uso para informações adicionais. Esta notícia foi arquivada, não será possível incluir novos comentários.
Comentário de deysonthome
ufa......Boa Notícia.....: Poxa...uma boa notícia.........
Morton no Google....num período de lua Nova é bom sinal......Brincadeiras a parte....Um ser como ele , numa empresa de vanguarda como o Google...podemos esperar muitas coisas boas...
Drivers..e etc...e quem sabe....o goobuntu não esteja a caminho.......
Se segura Micro$$$$fitiiii...aí vem chumbo...


Linux User #417.437
machine #325.147
http://estudiolinux.no-ip.info
Comentário de honorio
Nova distribuicao ....: Pra falar a verdade, ao inves de uma nova distribuicao, eu preferiria o aperfeicoamento das ja existentes.

Eu gosto muito de utilizar o linux, não sou muito a favor dos concorrentes não, mas temos que reconhecer que, em alguns pontos, o concorrente tem vantagens sobre o linux.

Um exemplo, é uma rede tanto com win e com linux. Atualmente utilizo como DC o samba+openLDAP. No entanto, esses dias me apresentaram algumas das funcionalidades do AD, do win 2003. Tenho que reconher, por mais que o linux seja otimo, o win ainda tem algumas vantagens. A facilidade de delegação, de controle de permissoes, de gerenciamento, de criacao de GPO, etc.... é muito simples, principalmente se for para uma empresa que seja de medio ou grande porte.


---------------
Marcelo Honório
Comentário de hamacker
Mas o ActiveDirectory não: Mas o ActiveDirectory não foi baseado no openldap+kerberos... ?
Ou a cascinha (frontend) da MS parece melhor ?

Com o tempo, dá uma olhada neste software :
http://www.pcquest.com/content/linux/2005/105010303.asp
Comentário de brandizzi
De fato, mais ou menos: ActiveDirectory é a implementação do protocolo LDAP da Microsoft com suporte embutido a Kerberos. Agora, creio que eles não usem OpenLDAP em sua implementação, e sim um servidor LDAP próprio, porque a a licença do OpenLDAP é meio "enchaquecante" :p Agora, se eles usam OpenLDAP, em algum lugar do AD isto deve estar escrito. Se alguém aí tem interesse sobre o assunto e tem o desprazer de usar Windows, procure :p

PS: Dizem que ActiveDirectory é bem interessante, e eu acredito. O defeito imperdoável é precisar de Windows...

--
Adam Victor Nazareth Brandizzi
Site: http://brandizzi.googlepages.com
"Real programmers don't use Pascal: just the integer ones can do it."
BR-Linux.org
Linux® levado a sério desde 1996. Notícias, dicas e tutoriais em bom português sobre Linux e Código Aberto. "A página sobre software livre mais procurada no Brasil", segundo a Revista Isto É.
Expediente
Sobre o BR-Linux
Enviar notícia ou release
Contato, Termos de uso
FAQ, Newsletter, RSS
Banners e selos
Anunciar no BR-Linux
BR-Linux apóia
LinuxSecurity, Tempo Real
Suporte Livre, Drupal
Verdade Absoluta
Pandemonium
Efetividade, Floripa.net
sites da comunidade
Ajuda
Moderação
Flames: não responda!
Publicar seu texto
Computador para Todos
Notícias pré-2004
Tutoriais, HCL pré-2004