Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Formulário de indicação de notícia para o BR-Linux

Este é o formulário para indicar notícias inéditas ou obtidas em outras fontes (indique-as corretamente, neste caso!), bem como notas ou comunicados anunciando produtos, serviços, cursos, vagas ou eventos de seu interesse. Todas as sugestões são lidas e consideradas para publicação, e o BR-Linux é grato por todas elas.

Não envie material sem antes ler todas as instruções abaixo do formulário. Especialmente se esta for a sua primeira indicação de notícia para o BR-Linux, aumente sua chance de ser publicado: leia antes com atenção especial as dicas logo abaixo do formulário. Tem até mesmo um exemplo de formulário preenchido! Se você está enviando um anúncio de evento, curso, lançamento ou oferta de seu interesse, leia com especial atenção. Leia também o Guia rápido para publicar seu texto no BR-Linux, que traz informações inclusive sobre os horários em que as submissões são processadas.

Antes de enviar, leia os Termos de Uso do BR-Linux - o envio confirma sua aceitação integral deles.

Indicação de material para publicação

Dica: preferimos publicar textos da comunidade na forma em que são enviados. Se o seu texto tem mais de 12 linhas, resuma-o, acrescente link para onde está publicada a versão integral, e aumente a chance de ser divulgado aqui. Não envie seu texto na forma de uma lista de itens, mas sim formatado em forma de parágrafos separados por linhas em branco.

Seu nome:

 

Seu e-mail:

informe seu endereço normalmente - ele será ofuscado automaticamente no momento da publicação para prevenir spam.

Editoria:

 

Título da notícia:

seja claro, direto e sugestivo

 

Corpo do texto:
(Por favor, use acentos. Evite formatação HTML, exceto links. Seu texto e formatação poderão ser editados ou reduzidos para publicação. Se a notícia for um anúncio que lhe interessa diretamente, recomenda-se que o campo "Link" seja preenchido com a URL de uma versão integral do seu texto. Atenção: se o seu material for reblog (publicação em um blog, baseado especificamente em material já existente em outra fonte), insira também a URL do texto originalmente usado como referência.

 

Link:
http://...
Não use links encurtados ou redirecionados. Sempre inclua no campo acima o link mais relevante, mesmo que já conste no texto da notícia!

Atenção: O envio deste formulário confirma sua aceitação

dos Termos de Uso do BR-Linux.

Dicas para aumentar a chance de publicação

O BR-Linux editará sua submissão se for necessário. Mas, especialmente nos casos em que você estiver enviando notícia ou comunicado sobre assunto de seu interesse, sugerimos a observação de algumas dicas para aumentar a chance de a publicação ocorrer na íntegra como você planejou:

  • Sempre preencha seu nome e e-mail nos campos apropriados. Seu e-mail será ofuscado (ver detalhes abaixo) automaticamente antes da publicação. Outras informações de identificação (endereçamento, horário, etc.) poderão ser utilizadas pelo BR-Linux, conforme seus termos de uso.
  • Facilite a publicação: sempre preencha o principal link de referência (quando houver) no campo correto.
  • Não use tags HTML, exceto links (se desejar). Veja abaixo um exemplo.
  • Não se limite a copiar um trecho entre aspas: acrescente sua opinião!
  • Organize seu texto em parágrafos, e não em listas de itens.
 
  • Se estiver enviando um anúncio de seu interesse, capriche especialmente na redação, conforme detalhes abaixo.
  • Escreva em português corretamente, com acentuação e sem abreviar desnecessariamente.
  • Sua contribuição será considerada como tendo adotado a licença GNU FDL.
  • Seu texto poderá ser editado. Se discordar da edição, entre em contato!
  • Leia os termos de uso do BR-Linux.

Se desejar, veja nossas dicas de edição. Se desejar escrever uma análise de software, pode contar com a ajuda do gerador de texto enlatado - mas atenção, trata-se de uma versão experimental.

Exemplo de preenchimento:

Veja abaixo um exemplo de preenchimento do formulário, caso você tenha dúvidas.

Link:

Título:

Corpo do texto: