BR-Linux.org - Linux levado a sério desde 1996
Notícias | Tutoriais | Fórum | FAQ | Download Linux

Termos de uso do site BR-Linux.org

O Fórum e as áreas de comentários do BR-Linux são espaços reservados para que os leitores troquem informações e opiniões, e aproveitem para tirar suas dúvidas. Todos os participantes são informados destes termos de uso, e sua participação é o reconhecimento da aceitação dos mesmos.

Tenha em mente que todas as contribuições são bem-vindas, desde que respeitados os princípios da netiqueta e as condições descritas abaixo.

Ao postar sua mensagem no BR-Linux, você está aceitando as seguintes condições:

1) Reconhecer que não há presunção de anonimato, e que o conteúdo postado é de sua inteira responsabilidade, não podendo os autores e mantenedores do site serem implicados em quaisquer fatos decorrentes da postagem.

2) Reconhecer que as mensagens devem obedecer ao escopo e ao objetivo do fórum e das áreas de discussão; e que não devem de maneira alguma induzir outros usuários a atitudes tecnicamente incorretas, nem conter ofensas ou desrespeito a terceiros - incluindo calúnias, injúrias e difamações.

3) Reconhecer que a permanência de mensagens no site deve ser encarada como um privilégio, e não um direito, e que em consequência disso os operadores do site tomarão as providências necessárias para garantir as condições supra-citadas, sempre que solicitado por alguma parte ofendida e que possa ser verificada a ocorrência de violação.

4) Reconhecer que seu comentário será considerado como tendo a mesma licença livre que o restante da página em que foi emitido. Se você desejar adotar uma licença livre diferente, mencione explicitamente no corpo de sua mensagem.

5) Reconhecer que a mensagem deve estar de acordo com a legislação em vigor, sem conteúdo que possa ser considerado ilegal ou que incite ou favoreça práticas em desacordo com a legislação.

Não são permitidos comentários de autor não identificado. Embora não seja possível tecnicamente garantir que os pseudônimos e endereços de e-mail fornecidos sejam sempre corretos e identificáveis, a administração do site solicita seu correto preenchimento em todas as ocasiões, e identifica o autor através do registro do endereço de origem e do horário de cada comentário.

Lembre-se também das seguintes sugestões:

a) Seja cortês. Este site é mantido por pessoas que gostam de ajudar a quem precisa, mas lembre-se sempre de que ninguém está aqui por obrigação.

b) Coloque seu endereço de e-mail na mensagem.

c) Se não tiver certeza de algo que vá afirmar, deixe isso bem claro. É plenamente aceitável dizer "Eu acho que..." ou "Sugiro que você tente..." - e agir de outra forma não seria ético

d) Sinta-se à vontade para sugerir links para outros sites, desde que tenham relacionamento direto com o assunto sendo abordado

Em caso de dúvidas use o formulário de contato.

Licença de uso do conteúdo

Exceto quando mencionado explicitamente, ou quando se tratar de citação (adequadamente indicada no corpo do texto) de material alheio, todo o conteúdo do BR-Linux está disponível livremente para leitura, uso, redistribuição ou modificação, entre outros direitos, conforme definido na licença livre GNU Free Documentation License, versão 1.2 publicada pela Free Software Foundation, sem seções invariantes. Os direitos e responsabilidades autorais pertencem aos respectivos autores indicados nos textos.

Como reportar violações

Nem todo o conteúdo disponibilizado pelo público nas áreas de comentário e debates é lido pela administração do site. Se algum artigo, notícia ou comentário do BR-Linux violou algum direito seu ou a legislação aplicável, entre em contato através do formulário específico mencionando a URL, o trecho de texto, a natureza da violação e outras informações que julgar pertinentes, para que possamos analisar e corrigir a situação.

 

 

BR-Linux: Linux em bom português: notícias, dicas, tutoriais, apostilas e artigos sobre Linux e outros softwares livres: apache, samba, squid, iptables, administração de rede, segurança e muito mais - não importa se você usa Conectiva, Debian, Mandrake, Red Hat, Slackware, SUSE ou outra distribuição: faça parte da nossa comunidade e participe das discussões!