Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Software Livre Erúdio é premiado do Projeto Inovador 2017 para Itajaí

O ERUDIO, desenvolvido por técnicos do DITEC, está preparado para atender toda a gestão educacional de uma unidade escolar, desde a criação dos cursos até o controle de presenças e avaliações. Também a criação dos cursos, etapas, turmas, sistemas de avaliações, calendário escolar, matrículas de alunos, além do diário escolar, segundo a Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso.

O Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) recebe prêmio nos dias 22 e 23 em Bombinhas - SC

Itajaí foi o primeiro município a disponibilizar um software livre no Portal do Software Público do Governo Federal. Através do iEducar , sistema de gestão escolar, ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais. Com o passar dos anos precisou se readequar, retomando as atividades direcionadas a educação com o sistema Erúdio. Para celebrar o avanço desta tecnologia, a equipe do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA) recebe nesta quinta-feira (22) o prêmio de Projeto Inovador 2017 no 2° Congresso Catarinense de Cidades Digitais. O evento acontece nos dias 22 e 23 de junho, na cidade de Bombinhas.

Na oportunidade também será assinado o Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre os Municípios de Itajaí e Bombinhas para a disponibilização gratuita do Sistema de Gestão Escolar Erúdio no município de Bombinhas. Este será o primeiro Termo de Cooperação Técnica assinado a fim de dispor o Erúdio a um município, no Brasil.

O Erúdio é um sistema já licenciado GPL que permite que outros municípios também colaborem com o desenvolvimento e agreguem novos recursos e funcionalidades. Além disso, o sistema permite que o município atenda as necessidades tecnológicas da educação e do MEC possibilitando o acesso à freqüência dos alunos, notas, supervisão escolar, alocação de professor e relatórios do censo.

Para um melhor aproveitamento do sistema estão previstas melhorias e previsão de novas funcionalidades no aplicativo mobile que logo será lançado pelo município, disponibilizando notas, frequência e outras informações online aos alunos e responsáveis, podendo haver o acompanhamento em tempo real. Gradativamente, a estrutura das escolas municipais de Itajaí estarão sendo adequadas para atender às necessidades dos professores e profissionais, no intuito de utilizar o Erúdio em plataformas mobile, como tablets e celulares.

Enviado por Murilo Sodré (muriloΘitajai·sc·gov·br)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados