Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Novatec Editora lança o livro “Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas”

Título apresenta experimentos com aplicações no mundo real

Se você é uma das muitas pessoas que pensa em construir o seu próprio dispositivo com Arduino para aplicações de IoT, mas ainda não encontrou um recurso que ensinasse de forma lógica e prática como o Arduino funciona e o que é possível construir com ele, o livro Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas foi feito para você.

O título é um guia sobre como construir dispositivos com Arduino e conectá-los à internet. Os dispositivos conectados permitem construir aplicações aproveitando os benefícios da conectividade, a tendência conhecida como Internet das Coisas (IoT).

O leitor de Criando projetos com Arduino para a Internet das Coisas será apresentado aos elementos essenciais da IoT, e os utilizará para criar uma variedade de projetos. Os projetos do livro apresentam os principais tópicos do tema, como: conectividade à internet com o Arduino, protocolos comuns de IoT, visualização personalizada da web e aplicativos Android que recebem dados de sensores sob demanda e em tempo real.

Entusiastas de dispositivos IoT de todas as idades desejarão ter este livro por perto ao desenvolverem dispositivos baseados em Arduino.

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados