Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

motd do Ubuntu 17.04 faz propaganda de série de TV a cabo

Eu gostei do comentário #2 sobre o bug: ter um recurso para atualizar a mensagem pós-login com conteúdo atualizado e relevante pode ser bem útil, mas usá-lo para fazer marketing da Canonical e/ou de um seriado é um convite a desativá-lo e assim torná-lo indisponível no momento em que ele poderia vir a ser relevante.

Não é pegadinha do malandro. O bug de número 1701068(link de referência) aberto pelo usuário Zachary Fouts descreve que há um script localizado em /etc/update-motd.d/50-motd-news que busca informação na url https://motd.ubuntu.com/ e anexa ao final do MOTD.

Atualmente, esta url possui um conteúdo em texto puro que faz propaganda pra série Silicon Valley da HBO. Conteúdo:

* How HBO's Silicon Valley built "Not Hotdog" with mobile TensorFlow, Keras & React Native on Ubuntu - https://ubu.one/HBOubu

O que é questionado pelo criador do bug é a importância do MOTD, que deveria ser usado em Servidores Ubuntu para conteúdo relevante como incidentes e problemas de segurança e não itens que são relevantes apenas para usuários de desktop. A mesma reclamação é feita por outros usuários que comentam no incidente.

Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados