Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Flash simples do MiPad 2 com Miui 8.2 Multilinguagem

Comprei um MiPad 2 no site banggood.com “recentemente”, e após 70 dias ele chegou, inteiro! Porém a ROM – Sistema Operacional – que veio nele foi o MIUI 7 em chinês. Como o meu chinês está meio enferrujado, resolvi encontrar uma solução mais desejável ao meu idioma. Lembrando que até teria opção de colocar em inglês ou até português, mas nem isso eu consegui mudar, justamente por causa do meu chinês está defasado, preciso estudar mais! Existe um porém, a ROM que vem de fábrica desse equipamento é um lixo só e não é a oficial!

Eu teria a opção de utilizar a ROM oficial direto do site da MIUI, porém essa é a versão chinesa e só existe opção de idiomas chinês ou inglês, e vem sem a loja de aplicativos do Google.

Segundo relatos que eu li, mesmo se você tentar instalar a loja, não irá funcionar ou não funcionará de forma adequada. Então dei um jeito de pesquisar algo melhor e usável. Foi no fórum da MIUI que encontrei uma ROM ou melhor dizendo uma parte de uma ROM que é multilinguagem, ou seja, além do idioma chinês e inglês, existem outros como também o nosso português. Depois de pesquisar eu vi que seria um pouco trabalhoso e precisaria do sistema “janelas” para eu consegui colocar essa tal ROM que não é completa, ela depende da original para funcionar. Então eu tive a ideia de juntar isso tudo, criar uma ROM completa, funcional e ainda criei um script para automatizar toda a instalação.

Essa ROM que estou disponibilizando além de já vir com a última versão da MIUI, também vem root liberado, PayStore instalada e 100% funcional. Além disso está com OTA funcionando, teclado Xperia, Google Teclado, alguns scripts de otimização dentre outros.

Continue lendo… (https://talesam.org/2017/01/01/flash-simples-do-mipad-2-com-miui-8-2-multilinguagem/)

Enviado por Tales Mendonça (talesamΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados