Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

A causa e a solução para a crise no FISL

O título acima foi dado pelo autor do texto do link abaixo, mas talvez a palavra crise esteja sendo bem utilizada para se referir ao adiamento do FISL 2018, sem nova data: por exemplo, a chamada de trabalhos do FISL abria em março, mas neste ano não abriu e a impressão que me dá é que ninguém notou.

No texto do link abaixo, o autor arrisca uma explicação relacionada ao contexto político, e propõe uma solução para viabilização. Mas se a crise for de ausência de demanda por parte do público (os palestrantes e a plateia), a mera viabilização pode ser insuficiente. E se for por ausência de interesse dos organizadores históricos e insuficiência de adesão de novos organizadores aptos a sucedê-los, fica mais complexo ainda.

É realmente triste ver que um evento de importância ímpar, como o FISL, chegou a esse ponto. No entanto, se fizermos uma análise crítica dos antecedentes, deixando de lado todos os fanatismos e as predileções, entenderemos exatamente o porquê disso ter acontecido e qual é a solução para esse problema.

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados