Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Pré-FISL Tecnosinos terá palestras sobre Software Livre, Internet das Coisas e diversidade sexual no ambiente de trabalho

De 4 a 6 de maio de 2016 acontece o Pré-FISL Tecnosinos, um aquecimento para a 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL17), que será realizado em julho, em Porto Alegre. Na atividade, será possível acompanhar diversas atividades sobre temas como Internet das Coisas, Segurança e PHP, Diversidade Sexual no ambiente de trabalho, Docker, Open Stack e muitos outros e preparar sua caravana para o FISL17. Não é necessário se inscrever com antecedência no evento e a entrada é gratuita. As atividades ocorrem das 18h às 22h nos dias 04 e 05 e das 18h às 21h no dia 06. Em breve a programação completa do evento estará disponível. Acompanhe!

A atividade acontecerá no Tecnosinos, Parque Tecnológico de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O local abriga há mais de 10 anos empresas nas áreas de Tecnologia da Informação, semicondutores, automação e engenharias, Comunicação e Convergência Digital, Tecnologias para a Saúde e Energias renováveis e tecnologias socioambientais.

Para o sócio da Associação Software Livre.Org, Cristiano Kubiaki, um dos organizadores da iniciativa, o evento é importante por estimular a criação de um espaço que estimula a diversidade. "A união do parque e da universidade cria um ambiente que é a cara do FISL, diversificado e multicultural, perfeito para falarmos sobre Software Livre, Igualdade de Gênero e Diversidade Sexual no ambiente de trabalho. Fomos muito bem recebidos pela direção do Tecnosinos desde o primeiro momento. Torcemos para essa atividade seja a primeira de muitas no campus", afirma.

Enviado por Ana Carolina de Lima Pereira (ana·limaΘsoftwarelivre·org)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados