Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec Editora lança “Introdução à Linguagem SQL”

Sempre que eu acho que "sei" SQL, aparece um livro bom pra me lembrar o quanto ainda tenho pela frente a explorar!

Livro fornece conteúdo acessível e fácil de ler sobre o SQL

Se você trabalha em uma empresa ou é profissional de TI, vai se beneficiar da leitura de Introdução à Linguagem SQL, um guia prático introdutório que ensina a obter e transformar dados com o SQL de maneira significativa. Rapidamente, dominará os aspectos básicos do SQL e aprenderá como criar seus próprios bancos de dados.

O livro contém exercícios que vão ajudar o leitor a praticar suas recém descobertas aptidões no uso do SQL sem precisar empregar um ambiente de servidor de banco de dados. Aprenderá também a usar instruções-chave do SQL para encontrar e manipular seus dados, e descobrirá como projetar e gerenciar eficientemente bancos de dados que atendam às suas necessidades.

Introdução à Linguagem SQL ensina também a: •Explorar bancos de dados relacionais, usando modelos leves e centralizados •Usar o SQLite e o SQLiteStudio para criar bancos de dados leves em minutos •Consultar e transformar dados de maneira significativa usando SELECT, WHERE, GROUP BY e ORDER BY •Associar tabelas para obter uma visualização mais completa dos dados da empresa •Construir nossas próprias tabelas e bancos de dados centralizados usando princípios de design normalizado •Gerenciar dados aprendendo como inserir, excluir e atualizar registros

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados