Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Estatísticas da Steam: participação do Linux não está crescendo

O número de março é 0,85%, ligeira queda em relação a fevereiro.

A plataforma online Steam tem oferecido mais e mais opções e títulos compatíveis com Linux, ao passo em que sua dona – a Valve – tem também investido esforço e discurso em promover uma plataforma própria, que também é uma distribuição Linux.

Mesmo assim, a participação do Linux nas estatísticas divulgadas oficialmente pela Valve a cada final de mês vem caindo, o que provavelmente significa (em números absolutos) que a participação das demais plataformas cresce mais rapidamente – mas talvez signifique que o número de usuários Linux do Steam está mesmo em ligeira queda.

Desconheço a metodologia da pesquisa e não sei se alguém já demonstrou qual a (ou se há) correlação numérica entre o uso de Linux no desktop e a presença desses desktops nos números da Valve (ou nas estatísticas de uso dos navegadores), mas o número da Valve é interessante, no mínimo, para buscar validar o andamento dos planos dela mesma quanto a uma plataforma alternativa de jogos baseada em uma distribuição Linux. (via www.gamingonlinux.com - “The latest Steam Hardware Survey is out | GamingOnLinux”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados