Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Esclarecimento do Cadunico sobre sua participação no Diocast

Enviado por Cadunico (cadunicomailΘgmail·com):

“Ola a todos das comunidades,

na semana passada fui convidado pelo Dionatan para um podcast sobre produção gráfica livre. Além de mim um time de designers também foram convidados. Na quarta dia 06/01/2016 foi feita a gravação, não pude ficar até o final pois minha internet parou de funcionar quase no meio da mesa redonda virtual.

Depois de gravado, fuçando as redes sociais de vez em quando me deparava com protestos online com relação ao site Diolinux e ao Dionatan. Isto já me deixou cabreiro, pois membros muito respeitados das comunidades é que intitulavam as postagens. Resolvi então perguntar ao Tiago Silva o porque de tanta animosidade com o site e seu autor. Bem ele me apresentou os motivos, que até então eram desconhecidos pra mim.

Realmente se por um acaso eu ofendi a membros das comunidades com minha participação no podcast, peço desculpas agora mesmo, pois meu único intuito em aceitar o convite era de ter mais um veículo de divulgação da computação gráfica livre. Poder esclarecer e desmistificar nossas ferramentas livres.

Minha opinião com relação o Diolinux e ao Dionatan é totalmente neutra, não conheço a fundo o site, sei de seu alcance nas redes sociais, mas seu conteúdo desconheço a fundo. Sim já li várias vezes postagens no site sobre softwares proprietários que rodam em GNU/Linux. Todas que li foram apenas referência do que funciona redondo no nosso SO favorito. Apoio software proprietário instalado no GNU/Linux? Claro que não! Mas nem todos no planeta compartilham da minha militância e se devem começar por algo que seja com GNU/Linux e aos poucos vá migrando os outros softwares.

Agora minha opinião de coração, eu sempre falo isto, nosso inimigo real é o software proprietário e o aprisionamento digital. É nele que devemos concentrar nossas energias e extirpá-lo da face da terra. Se as comunidades realmente estão descontentes com o trabalho do Dionatan, ela está certa em reivindicar uma mudança de postura e abordagem. Em contra partida se o Dionatan se importa realmente com a opinião dos membros das comunidades, deve tentar uma aproximação e abrir a diálogos e esclarecimentos. O que nunca concordo é com gente do Software Livre se digladiando. O diálogo e a ponderância são sempre as melhores armas.

Mais uma vez peço desculpas se ofendi algum membro das comunidades. Rogo com todo o meu coração que as diferenças sejam superadas e que cada dia mais o software livre tenha alcance na vida das pessoas para que elas se livrem dos grilhões digitais.

Até a próxima pessoal!” [referência: cadunico.art.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados