Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Endless inicia vendas de seu computador Endless Mini no Brasil

A Endless está iniciando esta semana no Brasil as vendas de seu premiado computador Endless mini. Com um design inovador, premiado na última feira CES em Las Vegas, o Endless mini vem com o sistema operacional Endless OS e um pacote de mais de 100 aplicativos acessíveis off-line.

O Endless mini foi desenvolvido para a grande parcela da população mundial que não tem acesso fácil e constante à internet. É portanto uma boa opção para quem quer o melhor da tecnologia em um ambiente amigável, simples de usar e que não depende de conexão constante à internet.

O computador tem o formato de uma pequena bola que cabe na palma da mão e pode ser conectado à TV por meio de um cabo HDMI ou RCA, transformando até mesmo televisores antigos em uma TV inteligente.

A Endless é uma empresa com sede em San Francisco e escritório no Brasil, e desenvolveu o sistema operacional Endless OS após três anos de pesquisa com usuários na Rocinha e zonas rurais do Rio de Janeiro, e também na Guatemala e na Índia.

O sistema foi desenhado levando em consideração as deficiências de infraestrutura de banda larga em países emergentes: da concepção dos aplicativos e seu desempenho nos modos on-line e off-line, à forma como as atualizações de software, gratuitas, são realizadas. A interface é simples e intuitiva e a experiência de uso é parecida com a de um smartphones. Uma loja de aplicativos própria, nos mesmos moldes de Android e iOS, oferece aplicativos gratuitos, fáceis de instalar e usar.

São mais de 100 aplicativos e ferramentas para trabalho, escola e lazer, incluindo uma enciclopédia completa com mais de 80 mil artigos, jogos educativos para crianças, ferramentas para redigir documentos, planilhas e apresentações, compatíveis com o pacote Microsoft Office, e programas para editar vídeos e fotos, criar protótipos em 3D e ouvir música.

"A característica principal é promover uma experiência de internet sem internet, permitindo aos usuários acessar conteúdos comumente disponíveis na internet, como Wikipedia, vídeo aulas da Khan Academy, notícias, dicas de saúde e receitas, por exemplo, quando lhe for conveniente, sem limitações de planos de dados”, diz Roberta Antunes, diretora geral de Brasil da Endless.

O mini vem com 32 GB de disco rígido, 2 GB de memória RAM, Quad Core CPU até 1.50 GHz, 3 entradas USB, Bluetooth, Ethernet e WiFi. O computador está disponível na loja da Endless, em https://comprar.endlessm.com/ , ao custo de R$ 899,00, valor que pode ser parcelado em 10x sem juros. O preço não inclui o monitor nem teclado e mouse.

Além de estar disponível no mini, o Endless OS pode ser baixado gratuitamente da Internet em www.endlessm.com

Enviado por Mariana (mariΘendlessm·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados