Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Confira a Programação COMPLETA do FISL17

Leia também: “FISL busca o apoio da comunidade e avisa: precisa de você para acontecer”.

A cada ano o Fórum Internacional Software Livre vem se firmando como um local de discussão e exposição do que há de mais novo em Tecnologias Livres. Não é por acaso que o Marco Civil da Internet, uma das legislações mais avançadas do mundo, surgiu dentro de uma das diversas salas do evento. Ela foi resultado da articulação de especialistas, usuários e militantes, algo que faz parte da dinâmica do evento de forma orgânica.

Desde a nossa primeira edição temos como principais valores a manutenção da transparência na tecnologia, seja nos códigos, nos padrões abertos e na luta pela internet livre e neutra. Em 2016 Porto Alegre será novamente o palco do maior encontro de comunidades de Software Livre do mundo. Juntos, iremos compartilhar conhecimentos e inovações, mas também inquietações em busca do nosso objetivo comum: construir uma humanidade mais justa, colaborativa e com conhecimento livre.

De 13 a 16 de julho, estaremos reunidos na cidade de Porto Alegre para trabalharmos juntos sob o tema Internet das Coisas ou das Pessoas? O Papel do Software Livre no Futuro de todos (os) nós. O FISL17 contará com cerca de 500 horas de evento, onde teremos a oportunidade de participar, compartilhar e "aprender na prática" com uma programação que envolve: Palestras, Oficinas, Cultura Hacker, Área de Educação, Minieventos, Debates, Robótica, Energia Livre, Área de Comunidades e Cultura Livre somando cerca de 400 atividades nos mais variados temas relacionados às Tecnologias Livres. Tudo isso para atingir nosso objetivo maior que é construir uma sociedade mais justa e LIVRE, onde a internet seja palco de atuação, não de coisas inteligentes, mas de pessoas inteligentes e empoderadas.

Confira a programação completa aqui: http://agenda.fisl17.softwarelivre.org/#/

Enviado por Ana Carolina de Lima Pereira (ana·limaΘsoftwarelivre·org)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados