Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Comparando o desempenho de 3 BSDs e 10 distribuições Linux

O PC-BSD me surpreendeu muito positivamente em vários testes do comparativo que o Phoronix fez quanto ao desempenho do DragonFlyBSD, OpenBSD, PC-BSD, Ubuntu, openSUSE, Fedora, Debian, CentOS e outras distribuições Linux.

Alguns benchmarks são mais significativos do que outros, e este em particular não permite concluir grande coisa, inclusive por dificuldades do autor em conseguir aplicar parte dos testes aos BSDs, mas em especial por comparar os sistemas na configuração default logo após a instalação, e não em condições reais de uso – comparar assim é válido, claro, mas dificilmente reflete as condições em que os leitores do Phoronix (ou do BR-Linux) usariam os sistemas, acredito.

Mesmo com as dificuldades e restrições, ele conseguiu rodar 8 comparativos, e conclui que o PC-BSD se saiu muito bem nos testes baseados em disco e em processador, e que o DragonFlyBSD também não se saiu mal no desempenho observado. (via www.phoronix.com - “How Three BSD Operating Systems Compare To Ten Linux Distributions - Phoronix”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados