Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  makerNews ·  Arduino

Aniversários: 23 anos de Debian, 3 anos de Telegram

O Debian GNU/Linux aniversariou no dia 16/8, contabilizando uma jornada de 23 anos, mas a jornada continua! .

O projeto Debian (pronuncia-se "débian") foi criado por Ian Ashley Murdock em 1993, quando era aluno da Universidade de Purdue. A versão 1.0 nunca foi lançada, pois um distribuidor de CD-ROMs, erroneamente liberou CDs, com uma versão anterior, mas nomeados de versão 1.0. O que seria a verdadeira versão 1.0 foi lançada posteriormente, mas foi renomeada para 1.1, para evitar confusão.

O Debian é conhecido pela estabilidade, sendo preferido para servidores, bem como por usuários que têm esses requisitos de estabilidade. Também é conhecido o seu sistemas de pacotes, que torna a atualização e instalação, bem prática.

Referência: TecMint.com

Também aniversariou recentemente, o Telegram, um conhecido mensageiro para celulares, mas que também funciona em GNU/Linux, Mac e Windows, além de ter uma versão Web. O Telegram completou 3 anos no último domingo (14/8). Ele têm uma API aberta e os principais clientes têm código sob a GPL. O serviço estreou com um cliente para Mac, o cliente para Android foi lançado logo em seguida no dia 20.

Referência: Telegram FAQ

Enviado por EmanuelSan (EmanuelMSanΘgmail·com)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados