Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Linux no Avell B155MAX

Já tive computadores com a marca da Avell, sempre satisfeito com o produto e os serviços.

Enviado por Rudson Alves (rudsonalvesΘyahoo·com·br):

“No terceiro trimestre de 2014 adquirir um notebook da Avell modelo Titanium B155 MAX. Embora a empresa tenha 9 anos de mercado brasileiro, para mim a Avell era uma completa desconhecida até este último ano. Seu foco é na montagem de notebooks de alto desempenho, especificamente para jogos. A avaliação de seus clientes tem sido muito boa, mas basicamente no uso com o sistema da Janela em jogos.

Neste texto faço o relato de minha experiência numa desta máquinas, do ponto de vista de um usuário de Slackware, com ao menos 20 anos de experiência neste GNU/Linux. Embora a máquina seja desenhada para jogos, seu uso aqui não será SteamOS + jogos, meu foco estará na compatibilidade, configuração e uma crítica avaliação da qualidade da máquina.

Inicialmente dou uma visão geral do equipamento, apresentando prós e contras de sua aquisição. Num segundo momento faço uma abordagem mais técnica com foco na compatibilidade em meu GNU/Linux, apresentando algumas configuração e otimizações para o hardware, afim de deixar a máquina o mais usável possível.” [referência: rra.etc.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados